Perspectiva

Anúncio em Vídeo In-Stream: tenha acesso a conteúdo de qualidade e brand-safe em escala via Twitter no Brasil

A partir de hoje, os anunciantes do Brasil podem utilizar o Anúncio em Vídeo In-Stream do Twitter, formato de publicidade em vídeo que permite a marcas associarem seus anúncios de maneira segura a conteúdos de qualidade produzidos por parceiros selecionados, como emissoras de TV, veículos de imprensa, clubes de futebol e associações esportivas. Os anúncios são exibidos antes do início dos vídeos dos parceiros (pre-roll) em 15 categorias, como entretenimento, esportes e notícias. Esses vídeos são selecionados automaticamente de acordo com as categorias de conteúdo especificadas pelo anunciante.

O Anúncio em Vídeo In-Stream é o único formato disponível do mercado no formato pre-roll no feed de notícias do usuário. Oferece às marcas conteúdo de qualidade e brand-safe em escala em um ambiente de conversas em tempo real, permitindo que os anunciantes alcancem uma ampla audiência sem perder a segurança de que estão se associando a vídeos relevantes para seu público-alvo e produzidos por parceiros reconhecidos no mercado.

“O novo formato do Twitter responde a uma demanda das marcas não atendida no mercado: atingir seu público-alvo com anúncios em vídeo de maneira escalável sem abrir mão de conteúdo premium e brand-safe”, diz Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter na América Latina. “As marcas podem se conectar aos diferentes conteúdos de vídeo que estão sendo assistidos pela sua audiência em tempo real e às intensas conversas geradas sobre eles”, acrescenta.

Enquanto em outras plataformas o consumidor tende a curtir mais vídeos de assuntos familiares e pessoais, no Twitter ele está mais propenso a compartilhar e recomendar vídeos sobre assuntos de interesse, mesmo que não sejam de amigos e parentes. O Twitter é uma rede de interesses, que conecta as pessoas aos diversos temas relevantes para elas.

A pesquisa “Vídeo no Twitter - O poder de influenciar”, realizada pela Ipsos a pedido do Twitter, mostrou que os consumidores de vídeo online estão cada vez mais conectados (72% deles acessam a internet via dois ou mais dispositivos) e móveis (dois em cada três consumidores de vídeo têm o celular como principal meio de acesso à internet).

72%

dos consumidores de vídeo online acessam a internet via dois ou mais dispositivos

Nesse cenário, o Twitter tem aumentado a oferta de formatos publicitários em vídeo, assim como as parcerias com produtores de conteúdo no mundo todo, inclusive no Brasil. Por meio do novo Anúncio em Vídeo In-Stream do Twitter, é possível se conectar em escala com os consumidores de uma forma relevante, uma vez que o modelo oferece uma gama diversificada de vídeos envolvendo as principais paixões e interesses das pessoas.

Em testes recentes, promovemos automaticamente no Twitter vídeos com alto engajamento de produtores de conteúdo selecionados. Isso não só trouxe mais visibilidade para o autor do vídeo, mas também permitiu que os anunciantes aumentassem o alcance de suas mensagens.

Nova pesquisa sobre a eficácia dos anúncios de vídeo

Um estudo conduzido pela Nielsen apontou que consumidores que viram anúncios de vídeo no Twitter foram 50% mais propensos a estarem atentos à marca do anunciante, sentiam-se 14% mais favoráveis à marca e manifestaram uma intenção de compra 18% maior que os que não estavam expostos a tipo de anúncio. Isso acontece porque as milhões de pessoas que entram no Twitter todos os dias têm um mindset de descoberta, sendo mais receptivas a novas mensagens, inclusive de marcas, do que em outras plataformas.

Ajudando anunciantes a medir o impacto das campanhas de vídeo

Para oferecer dados precisos sobre os resultados dos anúncios de vídeo, o Twitter mantém parcerias globais com provedores de métricas terceirizados líderes do setor. Os anunciantes podem ter acesso a informações qualificadas sobre o impacto que as campanhas têm na plataforma quanto a viewability e fraude, entendendo a influência da publicidade no público-alvo com estudos de brand-effect, o resultado da mídia em relação aos consumidores e o alcance das mensagens na audiência certa.