Pesquisa

Confira 5 dicas para alavancar a sua campanha com o novo Vídeo In-Stream

Para obter os melhores resultados de campanha com o Anúncio de Vídeo In-Stream, em que sua marca se conecta ao público-alvo em escala sem abrir mão de conteúdo de qualidade e brand-safe, de parceiros selecionados, separamos 5 dicas simples que podem fazer toda a diferença. (Veja aqui exemplos de marcas que utilizaram o formato no Brazil).

Seguir essas boas práticas pode alavancar a associação da mensagem e a afinidade da marca na sua campanha. Segundo 95% dos entrevistados em pesquisa da Publicis Media, uma das maiores empresas de marketing e comunicação do mundo (veja detalhes abaixo), os anúncios que seguem essas recomendações são mais relevantes.

1. Segmente a categoria de conteúdo que melhor representa a sua marca
Quando o teor do Anúncio em Vídeo In-Stream combina com o conteúdo (por exemplo, um anúncio de bebida energética em um vídeo com tema esportivo), o impacto do conteúdo tende a ser muito maior.

2. Use vídeos curtos
Para despertar o interesse da audiência no celular e gerar mais afinidade com a marca, anúncios curtos são a melhor opção. Segundo pesquisa da Publicis Media, a duração ideal é de 6 segundos.

3. Inclua a sua marca logo no início do vídeo
Para gerar impacto máximo com o Anúncio em Vídeo In-Stream, mostre claramente a sua marca nos primeiros frames do vídeo. Isso é ainda mais importante em conteúdos exibidos em dispositivos móveis.

4. Use uma comunicação visual criativa
Em vídeo, é muito importante atrair a atenção da sua audiência com recursos visuais cativantes. Não dependa do áudio para transmitir sua mensagem. Elaborar legendas criativas é uma ótima forma de despertar a curiosidade e o interesse.
 
5. Evite conflito de informações
As mensagens transmitidas no áudio devem estar relacionadas ao conteúdo visual, e não conflitantes.

Pesquisa

Em parceria com a Publicis Media*, buscamos saber se o Anúncio em Vídeo In-Stream do Twitter realmente melhora os indicadores de marca. Descobrimos que o novo formato oferece performance igual e, em alguns casos, melhor que a plataforma líder em vídeo no mercado.

Os resultados mostraram um grande impacto em indicadores como recall de marca, favorabilidade à marca e intenção de compra. Além disso, o Twitter se destacou no quesito associação da mensagem. Por fim, os testes indicaram que o Anúncio em Vídeo In-Stream é recebido com o mesmo nível de confiança e relevância que os anúncios da plataforma líder em vídeo.
 
Um dos principais motivos dessa performance positiva é o fato de que, no Twitter, as pessoas entram para se conectar com os seus diversos interesses, e não apenas a conteúdos publicados por amigos e familiares. Assim, elas chegam ao Twitter com um mindset receptivo, inclusive a mensagens de publishers e marcas. Os consumidores que estão no Twitter dizem que sua principal motivação é “descobrir algo novo e interessante” (“The Rising Bar of Video”, Publicis, C Space Twitter Insiders, EUA, 2016).

*Metodologia
A Publicis Media associou-se à Kantar Millward Brown, que trabalhou em um ambiente laboratorial para avaliar a eficácia de anúncios pre-roll no Twitter e em uma plataforma líder em vídeo. Consumidores de 18 a 54 anos foram selecionados para a pesquisa em laboratórios de todo o país (EUA). Todos usavam o Twitter ou a plataforma líder em vídeo  mensalmente e tinham interesse nas categorias de marcas testadas. Após a exposição de longo prazo, os usuários receberam uma pesquisa para determinar a performance dos anúncios de Vídeo In-Stream do Twitter e avaliar como a equivalência com conteúdos relevantes melhora essa performance.