Estudo de caso

Xbox UK empolga os jogadores com o lançamento do Halo 5 usando Assuntos Promovidos

Principais resultados

A oportunidade

No lançamento do videogame Halo 5, a Microsoft Xbox UK () queria promover a visualização de seu novo anúncio de TV por meio do Twitter. Um outro objetivo era criar uma agitação, incentivando seu público-alvo a se envolver com a história.

A estratégia

A usou a hashtag como um Assunto Promovido para dar ampla visibilidade ao lançamento do Halo 5. O Assunto teve o apoio de Tweets baseados em imagens e GIFs para apresentar o novo personagem do jogo: o agente Locke.

Seguindo-se ao Assunto, a marca apresentou um Vídeo Promovido para promover a visualização dos dois teasers e do trailer de 60 segundos. Os teasers contavam a história do Halo de dois pontos de vista diferentes: o do herói do Halo, Master Chief, e o novo personagem Locke. Nessa abordagem dupla, a utilizou um Twitter Polling Card em que os jogadores deveriam escolher um dos lados e apostar no Chief ou em Locke.

Além disso, a campanha usou uma série de segmentações do Twitter, incluindo a segmentação por palavras-chave e @nomesdeusuário, para alcançar os jogadores da plataforma. Foram segmentados os seguidores dos principais jogos do Xbox, como e ' BioShock. A usou públicos personalizados para alcançar novamente usuários do Twitter que visitaram o site recentemente e, portanto, provavelmente tinham interesse no conteúdo promovido do Halo.

Use um Twitter Polling Card para envolver os usuários.

A utilização de Twitter Polling Cards mostrou-se muito eficiente para a , gerando curiosidade e envolvendo os usuários na campanha. Eles ficaram motivados a fazer uma escolha, e a conversa e o buzz sobre o lançamento do Halo 5 começaram naturalmente.

Além de incentivar os usuários do Twitter a interagir com a hashtag , depois de votar, eles também podiam compartilhar o vídeo de 60 segundos com seus seguidores. Isso permitiu à  aumentar seu alcance de uma forma inovadora.

Use Vídeos Promovidos para propagar a empolgação.

Já foi comprovado que o uso de Vídeos Promovidos aumenta o engajamento e cria empolgação. A  constatou que, além de assistir a esse conteúdo, seu público também estava ansioso por compartilhá-lo com seus amigos.

Use uma hashtag para transmitir uma mensagem de peso.

A campanha do Halo 5 girou em torno da hashtag (caça à verdade). Ela estabelecia a história do jogo e explicava a ideia por trás da campanha de modo simplificado. A hashtag comunicava uma mensagem de peso que estimulava as pessoas a agir.

O sucesso

O aspecto da campanha referente ao Assunto Promovido superou as expectativas e atingiu o KPI de visibilidade em massa da campanha. Ele gerou 23 milhões de impressões do assunto, e os Tweets em timelines produziram mais 3,1 milhões de impressões.

Os Tweets Promovidos, incluindo o Vídeo Promovido, geraram mais que 8,1 milhões de impressões e 106 mil visualizações do vídeo com um CPV 50% inferior às referências internas. A campanha teve uma resposta de quase 2 mil Retweets e mais de 3 mil curtidas, com um CPE 20% menor que a média do segmento.

O Polling Card também demonstrou um desempenho sólido, com um elenco de mais de 2,8 mil votos. Os usuários realmente se envolveram com a hashtag e fizeram mais de 21 mil menções de  no dia em que os vídeos foram disponibilizados.

Essa foi a primeira vez que a Microsoft usou o Polling Card, e ele nos mostrou que, além de querer participar, nossos clientes também gostariam de redistribuir nosso conteúdo de vídeo para seus seguidores e, portanto, atuar como embaixadores da marca Halo. Isso certamente foi além de nossas expectativas.

Kuran Kapoor, gerente sênior de categoria da Microsoft

Soluções usadas

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Ampliação do alcance

Os Tweets estão por toda parte. E esse enorme alcance internacional em tempo real está acessível a sua marca.

Saiba Mais Arrow Right Icon