Estudo de caso

A aposta em criadores de conteúdo da Niche para conquistar visitantes da Geração Y no verão

Principais resultados

A oportunidade

A Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA, ) atrai visitantes no verão há muito tempo destacando os clubes diurnos e eventos especiais, além das incontáveis opções de jantar, compras e entretenimento do destino.

No ano passado, a  mal podia esperar para aumentar as visitas compartilhando a atração pelo verão em Las Vegas com a Geração Y. Sabendo que a Geração Y é nativa da era digital, a  queria encontrar uma maneira nova de se conectar com ela no Twitter.

A estratégia

A  compartilhou sua mensagem com a Geração Y em grande escala por meio da parceria com a Niche (), uma rede de criadores de conteúdo de mídia social de propriedade do Twitter.

O benefício de trabalhar com criadores de conteúdo da Niche é duplicado: os criadores da  são especialistas na criação de conteúdo de mídia social altamente atraente e podem compartilhar instantaneamente esse conteúdo com uma base de fãs de mídia social devotada.

“Sabíamos que a  oferecia o talento certo para alcançar nosso público-alvo”, diz Cyler Pennington, diretor associado de mídias sociais da R&R Partners (), a agência de registros da LVCVA.

A equipe selecionou cinco criadores de conteúdo da Niche que eram bons contadores de histórias e tinham uma base de seguidores da Geração Y e os convidou para ir a Las Vegas para publicar uma série de Vines e Tweets mostrando sua perspectiva única sobre o verão no destino.

“Queríamos despertar o interesse em Las Vegas mostrando o quanto os criadores estavam se divertindo”, explica Nick Mattera, diretor sênior de engajamento digital da . “O Vine era a maneira perfeita de se conectar porque os vídeos em loops curtos são atraentes, compartilháveis e fáceis de criar de imediato.”

Faça parceria com os criadores da Niche para ter excelentes ideias.

A começou programando uma sessão de brainstorming em pessoa com os criadores de conteúdo da .

Juntos, eles concordaram que cada criador de conteúdo visitaria de 10 a 15 locais diferentes de Las Vegas em três dias e, no próximo mês, compartilharia um Tweet/Vine por dia.

Compartilhe conteúdo autêntico.

A  forneceu aos criadores da  um conjunto de diretrizes da marca e uma lista de restaurantes, piscinas, clubes diurnos, shopping centers, locais de entretenimento e outras atrações para visitar. Cada criador de conteúdo deveria fazer a geolocalização de seus Vines e Tweets e usar a hashtag  para que a Geração Y pudesse seguir suas aventuras facilmente.

No entanto, a  tomou cuidado para não criar muitas restrições.

Desenvolva um relacionamento de longo prazo com seu público. 

A equipe da usou o recurso de nova segmentação de anúncios do Twitter para garantir que os usuários que interagiram com os Tweets e Vines da visualizassem conteúdos novos das campanhas assim que eles eram lançados. Assim, a marca conseguiu criar e sustentar um relacionamento de longo prazo com seu público.

Não é de surpreender que a descobriu que as pessoas que já haviam interagido com um Tweet ou Vine da estavam mais propensas a interagir com conteúdos futuros.

O sucesso

A parceria com a  valeu a pena: os Tweets e Vines da  aumentaram significativamente o reconhecimento e o engajamento da Geração Y e contribuíram para um aumento de 4% nas visitas no verão ano a ano.

No total, a campanha capturou mais de 92 milhões de impressões, e a taxa média de engajamento do Tweet Promovido foi 32%. Os Vines geraram 84 milhões de loops e mais de 1,6 milhões de engajamentos.

A equipe

A  é a agência de registro da LVCVA há mais de 40 anos. Os parceiros criaram a campanha icônica “What happens here, stays here” (O que acontece aqui, fica aqui), que continua a atrair números recordes de visitantes para Las Vegas.

Nota do editor: o Arquivo do Vine funciona como uma cápsula do tempo de todo o conteúdo publicado no vine.co de 2013 a 2017, e a Câmera Vine agora permite a qualquer pessoa criar vídeos curtos em looping e publicá-los no Twitter.

Trabalhar com os criadores da e usar Tweets e Vines foi uma maneira muito mais eficiente de atrair nosso público-alvo do que os meios tradicionais. Os criadores de conteúdo da mostraram a amplitude das nossas ofertas de maneira autêntica e atraente.

Nick Mattera (), diretor sênior de engajamento digital da LVCVA

Soluções usadas

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas se conectam com os usuários do Twitter de maneiras exclusivas e criativas. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon