Estudo de caso

Twitter, e juntos num projeto de conteúdo qualificado

Principais resultados

A oportunidade

A Sky () detinha os direitos de transmissão do Oscar em 2017 e precisava se apropriar do território durante a semana da premiação. Por isso, a TV por assinatura escolheu o Twitter como a principal plataforma de interação e firmou uma parceria com um dos maiores sites especializados em cinema do Brasil, o Omelete (). Essa união de forças rendeu conteúdos exclusivos e conversas únicas com os fãs de cinema.

A estratégia

Estruturado pela equipe de Content Partnership do Twitter,  se aliou a um dos melhores criadores de conteúdo sobre entretenimento no país, o . A estratégia foi desenvolvida para uma atuação antes, durante e depois da premiação, contando com mais de 6 horas de conteúdo ao-vivo no Periscope, Moments patrocinados e muito conteúdo em vídeo. Com isso, a hashtag  esteve presente num dos momentos mais comentados do ano: a entrega da estatueta para o melhor filme.

Etapas para o sucesso

A atuação rendeu números incríveis, como mais de 1 milhão de visualizações dos vídeos, quase 100 mil engajamentos com os Tweets que citavam a  e uma taxa de visualização de quase 30%.

Ações como essa reforçam a transformação digital da . Não imaginávamos que estaria nos Trending Topics e geraria tantos comentários positivos.

Alexander Greif, Gerente de Marketing, Sky Brasil

Soluções usadas

Desenvolva a presença de sua marca

Em que consiste a sua marca? Qual é a sua mensagem? Responda a essas perguntas para ser uma marca com a qual vale a pena interagir.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas se conectam com os usuários do Twitter de maneiras exclusivas e criativas. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon