O melhor da classe

Prêmio ( ): campanhas que sacudiram o mundo

Os vencedores do prêmio tiveram abrangência global, alcançando as pessoas nos lugares e momentos certos

O prêmio reconhece campanhas que abordaram temas importantes e alcançaram grande influência mundial. Os vencedores trataram de problemas sociais, ajudaram em momentos de crise e usaram o universo do Twitter para o bem, provando que 140 caracteres podem tornar o mundo um lugar melhor.

#Scale

gold

Campaign: Dear Media

A é líder do movimento que pretende dar às mulheres o poder de definir a beleza como quiserem. Para enfrentar os comentários sexistas escritos sobre atletas do sexo feminino antes e durante um dos maiores eventos esportivos do mundo, a deu aos fãs de todo o mundo a oportunidade de tweetar os comentários ofensivos de volta para os autores originais com a hashtag (). Foi uma maneira eficiente, interativa e de confronto silencioso de mostrar o sexismo cotidiano.

Marca:
Agências: , , ,
País: Estados Unidos

Como foi?
A Dear Media ressoou com um público amplamente influente no Twitter, o que nos permitiu falar sobre a beleza de modo eficiente e público a partir de fontes de mídia que frequentemente não têm responsabilidade real. A campanha inspirou mais de 40.000 Tweets de usuários, transformando a em uma hashtag de assunto mundial que atingiu um público de mais de 321 milhões de pessoas. Ela também reuniu mais de 1,2 bilhões de impressões de mídia espontânea. Por fim, durante o trimestre em que a campanha esteve ativa, a Dove foi a única marca classificada entre as 30 primeiras hashtags sobre () em todo o mundo. 

silver

Campaign: #DeliveringLiveKumamotoEarthquakeUpdates

Após uma série de terremotos devastadores em Kumamoto, Japão, a , um aplicativo de TV mobile, respondeu às notícias instantaneamente ao mudar um Assunto Promovido programado anteriormente para outro que direcionava as pessoas para seus canais de notícias e permitia que pessoas que estavam em Kumamoto e em todo o mundo trocassem informações em tempo real. Nas duas semanas seguintes, a continuou com seu apoio à crise ao divulgar Tweets de cidadãos afetados pelo desastre em Kumamoto. Esse esforço impulsionou o jornalismo feito por cidadãos e deu aos residentes a oportunidade de contar suas próprias histórias.

Marca: 
Agência: 
País: Japão

Como foi?
O aplicativo da foi lançado apenas alguns dias antes do terremoto. Ele obteve mais de 10 milhões de downloads durante sua campanha de duas semanas. A campanha inspirou 2,5 milhões de Tweets, e a conquistou mais de 20.000 seguidores no Twitter.

bronze

Campaign: Day It Forward

Com a campanha , a inverteu a percepção “dia extra para mim” do Dia Bissexto para “24 horas a mais para fazer algo legal”. A empresa fez parceria com celebridades e influenciadores conhecidos por seus bons trabalhos (estamos falando de vocês, e ) para promover o dia, fez boas ações de surpresa e incentivou os clientes a registrar seus próprios atos de generosidade.

Marca:
Agência:
País: Estados Unidos

Como foi?
A campanha gerou 872 milhões de impressões obtidas. (Para sua referência, essa quantidade excede a audiência total das transmissões do Academy Awards no dia anterior e ultrapassa a audiência da TV no Super Bowl 50 de 2016). O emoji do Twitter personalizado teve mais de 58.000 menções, mais do que qualquer emoji de automóveis até o momento, e foi o quarto assunto mais popular do Twitter nos EUA no Dia Bissexto.