Best in Class

Prêmio ( Vivo): Está acontecendo agora

O prêmio celebra as campanhas que nos conectaram com o que está acontecendo agora.

O Twitter incentiva conexões instantâneas com uma enorme audiência na velocidade de 140 caracteres. O prêmio reconhece as campanhas do Twitter que criaram conversas ao vivo e imediatas sobre eventos globais ou cotidianos. Essas campanhas animaram as conversas no Twitter. Afinal, todos nós queremos comentar sobre o que está acontecendo agora. Ao vivo.

#Live

gold

Campaign: Ready. Set. Race

A campanha “Ready. Set. Race” buscava despertar o espírito da corrida nos fãs e aumentar o engajamento em torno da corrida anual de stock car Daytona 500. Com um emoji da @NASCAR e a logo do Twitter na parte interna de Daytona, a @NASCAR introduziu a hashtag da corrida 500 no Twitter. A campanha convidava os fãs a “correr” para ganhar equipamentos reais dos pilotos (bandeiras, capacetes, metais retorcidos de colisões) em tempo real ao tweetar hashtags específicas em momentos diferentes durante a corrida ao vivo. Tudo girava em torno dos carros em alta velocidade e da capacidade de digitar rapidamente.

Marca: @NASCAR
Agência: @Ogilvy
País: Estados Unidos

Como foi?
A NASCAR definiu um recorde para o maior pico de mídia social da história: mais de 13.000 menções em apenas um minuto. Ela também aumentou em 640% sua quantidade de seguidores no Twitter, em 22,5% seu público ao vivo e teve um aumento de 3 vezes ano a ano no engajamento em torno do dia da corrida, o que fez dessa temporada a mais atraente da história.

silver

Campaign: #PlayMelbourne (#ToqueMelbourne)

Para mostrar a cidade de Melbourne, a Tourism Victoria transmitiu uma campanha via Periscope e conectou viajantes em potencial de todo o mundo às experiências próximas, não filtradas e em constante evolução presentes na capital costeira de Victoria.

A agência criou uma pequena bola com um telefone dentro dela como uma maneira divertida e não intimidativa de fazer com que as pessoas enfrentassem a câmera e compartilhassem seus lugares favoritos. Os espectadores também podiam fazer perguntas e interagir em tempo real. A Tourism Victoria foi a primeira agência de turismo do mundo a usar o Periscope para dar vida a um destino de maneira tão imediata e íntima.

Marca: @Melbourne
Agência: @clemengerBBDO
País: Austrália

Como foi?
Play Melbourne Live teve 28.500 visualizações de vídeos no total em mais de 40 transmissões do Periscope com mais de 11,5 milhões de visualizações de vídeos no total e 7,9 milhões de engajamentos (visualizações, cliques, curtidas e compartilhamentos) em todas as plataformas de mídias sociais.

bronze

Campaign: Tweet ao vivo do Prius no Super Bowl

Para interagir com a enorme audiência do Super Bowl e ampliar o impacto do lançamento do comercial de TV da Prius, a @Toyota  deu aos espectadores uma chance de fazer parte do próximo comercial. O enredo mostrava bandidos dando uma escapada em um Prius "emprestado". Quando o primeiro anúncio foi ao ar, a @Toyota foi ao Twitter para convidar o público a tweetar seu apoio aos bandidos. No segundo comercial, pessoas de todo o país saudavam a fuga dos bandidos nas ruas com banners que apresentavam os Tweets selecionados do público.

Marca: @Toyota
Agência: @SaatchiLA
País: Estados Unidos

Como foi?
O Prius foi um assunto nacional no Twitter do momento em que o comercial foi ao ar até o final do jogo. A Toyota também teve uma participação de voz de 25% entre os fabricantes de automóveis no Twitter durante esse período, um aumento de 7,2% sobre o parâmetro de comparação.