Best in Class

Prêmio ( ): celebrando quem usa o lado direto do cérebro

O prêmio reconhece a imaginação sem limites e a inovação de vanguarda que não param de prosperar no Twitter.

O prêmio celebra as pessoas que criaram campanhas originais usando o Twitter. Seja quando inovaram no uso de estratégias já consagradas ou quando revolucionaram o mercado, essas campanhas modernizaram, expandiram os limites e transformaram os padrões do mercado.

#Creativity

gold

Campaign: #LiveIntheMovies

A agência global de aluguéis @Airbnb não podia veicular um comercial de TV durante o Oscar. Na verdade, ela não podia nem mesmo mencionar o Oscar. A campanha #LiveInTheMovies foi a solução genial que permitiu à @Airbnb ter acesso à enorme audiência do Oscar com Tweets engraçados, pessoais e divertidos.

A campanha perguntava ao público do Twitter em qual filme eles gostariam de estar e, então, tweetava listas que mostravam os locais dos sonhos deles (por exemplo, uma pequena ilha na Costa Rica para o rapaz que queria estar em “Jurassic Park”). Então, a @Airbnb começou a tweetar listas que pareciam ser de filmes vencedores do Oscar à medida que os vencedores eram anunciados na TV.

Marca: @Airbnb
Agência: @TBWAChiatLA
País: Estados Unidos

Como foi?
Durante o fim de semana do Oscar, a @Airbnb gerou níveis de conversas nas redes sociais muito superiores às previsões de mídia e superou os anunciantes de TV paga em conversas e alcance. A campanha gerou 63 milhões de impressões e 1,3 milhões de visualizações de vídeos, mais do que qualquer outra marca durante o fim de semana do Oscar. Gerar esse tipo de interação ativa em grande escala, sem um comercial de TV, é um ótimo exemplo de como criar cultura, em vez de apenas buscá-la.

silver

Campaign: #PlayMyTweet

A ideia era simples. Você tweetava um pedido para James Harden usando #PlayMyTweet. A @footlocker  a imprimia em uma bola e James a arremessava. Se ele errasse, fazia o que o Tweet solicitava. As pessoas pediram algumas coisas estranhas. Ele teve que cantar “I’m a Little Teapot” inteira enquanto dançava. Para promover a campanha, a @footlocker  usou uma série de Tweets Promovidos nas semanas anteriores ao evento. Ah, e uma grande estrela da NBA entrou na brincadeira.

Marca: @footlocker
Agência: @BBDONY
País: Estados Unidos

Como foi?
A Foot Locker proporcionou ao seu público-alvo uma interação única com uma das maiores estrelas da NBA, recebeu mais de 120 milhões de impressões no Twitter e excedeu muito suas metas.

bronze

Campaign: Taco Emoji Engine

Havia um buraco no universo: não havia nenhum emoji para tacos. A Taco Bell decidiu corrigir isso iniciando uma petição bem-sucedida na Change.org. Quando o taco se tornou realidade, a meta da @tacobell era reivindicar seu lançamento. Entre na campanha #TacoEmojiEngine. A marca trabalhou com artistas para criar GIFs que seriam tweetados automaticamente para qualquer pessoa que tweetasse um taco e outro emoji à @tacobell. Tweete um taco e um troféu para receber um suporte para medalha Olímpica com um taco de ouro. Um taco e uma árvore de Natal valiam um Papai Noel e as renas entregando tacos. Há mais de 1.225 respostas. Em outras palavras: horas de diversão com tacos.

Marca: @tacobell
Agência: @DeutschInc
País: Estados Unidos

Como foi?
Basicamente, a @tacobell era a proprietária daquele emoji de taco. A data de lançamento teve mais menções à marca do que qualquer outro dia da história da empresa no Twitter. A hashtag #TacoEmojiEngine conquistou mais de 798.000 engajamentos (e essa quantidade continua aumentando), e o sentimento positivo em relação à marca atingiu uma alta anual. Em seu auge, a hashtag #TacoEmojiEngine teve 1.466 usuários únicos, e cada um deles tweetou em média 38 combos de emoji de tacos e retweetou as respostas da @tacobell durante mais da metade do tempo.