Estudo de caso

Empresa de telecomunicações Orange mostra sua empolgação com seu serviço 4G em uma campanha do Vine

Principais resultados

A oportunidade

Com a chegada do 4G na França, a empresa de telecomunicações queria instigar seus clientes e criar um buzz para incentivá-los a adquirir o novo e mais rápido serviço 4G.

A estratégia

Partindo da premissa de que as pessoas adoram interagir com celebridades, a , juntamente com a agência digital armstrong, desenvolveu uma ideia segundo a qual quatro humoristas, incluindo e , responderiam imediatamente a desafios engraçados de clientes usando o Vine.

Durante um período de seis horas, foi pedido que os usuários do Twitter publicassem desafios para os humoristas usando a hashtag (4G seis segundos). Em resposta, os humoristas respondiam pessoalmente a um número selecionado de solicitações e criavam um vídeo do Vine exclusivo que também era publicado no Twitter.

No decorrer do dia, houve centenas de sugestões para os humoristas, pois a apoiou a campanha com um Assunto Promovido e Tweets Promovidos. Também houve um apoio mais amplo para a campanha em outros canais de mídia social, como o Facebook e o Foursquare, além do alcance de blogueiros.

Use hashtags para consolidar o reconhecimento da marca.

A  usou o Twitter e o Vine para gerar o reconhecimento de seu serviço 4G e reforçou sua mensagem na hashtag criando uma campanha chamada .

Incentive a participação e ofereça excelente conteúdo para os consumidores.

A  começou com uma ideia de criativo forte que disparou o interesse inicial do consumidor. Depois, a marca ampliou isso, recompensando os consumidores com ótimo conteúdo personalizado, o que foi muito valorizado pelo público-alvo.

Continue sendo o mais lembrado com os Tweets Promovidos.

Os Tweets Promovidos mantêm sua empresa em primeiro plano para seus seguidores. A usou Tweets Promovidos nas timelines para manter a conversa sobre sua campanha fluindo e estimular um engajamento renovado.

O sucesso

O uso de conteúdo criativo e celebridades compensou para a , que foi uma das primeiras marcas a usar o Vine na França. No processo, ela atraiu centenas de novos seguidores. Além disso, houve milhares de menções a nomes de usuário e hashtags, e 12,2 milhões de impressões do assunto.

Ao todo, a equipe de humoristas da  publicou 145 vídeos do Vine, alguns amplamente compartilhados no Twitter. Isso ajudou a  a atingir 5,2 milhões de impressões de mídia obtidas.

Nota do editor: o Arquivo do Vine funciona como uma cápsula do tempo de todo o conteúdo publicado no vine.co de 2013 a 2017, e a Câmera Vine agora permite a qualquer pessoa criar vídeos curtos em looping e publicá-los no Twitter.

O que nos mais impressionou foi o engajamento sólido e especialmente rápido dos usuários do Twitter... o Twitter oferece a capacidade e a possibilidade de qualquer pessoa interagir facilmente, e o Vine fornece uma camada de criativo e evento adicional. Por si só, ele constitui um novo padrão criativo.

Philippe Duhot (@Phil2en1), planejamento de mídias sociais e conteúdo da marca, Orange France

Soluções usadas

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Ampliação do alcance

Os Tweets estão por toda parte. E esse enorme alcance internacional em tempo real está acessível a sua marca.

Saiba Mais Arrow Right Icon