Estudo de caso

@NespressoUSA prepara uma campanha de respostas diretas no Twitter

Principais resultados

A oportunidade

Com o intuito de aumentar o volume de pedidos online de café, a Nespresso está usando a publicidade digital para fazer com que mais residências tenham uma máquina Nespresso. Isso significa apresentar seus produtos e suas ofertas para o público certo.

A estratégia

A @NespressoUSA roda durante todo o ano uma campanha de respostas diretas no Twitter para vender café. Mas, para que mais residências usem os produtos Nespresso, eles reforçaram suas iniciativas de fim de ano. Usando os Website Cards, um tipo de anúncio no qual as empresas conduzem o tráfego do Twitter diretamente para seu website, a @NespressoUSA encaminhou os usuários do Twitter em dispositivos mobiles e no desktop para ofertas especiais, como o fornecimento de US$100 de café de cortesia com a compra de uma nova máquina de café. E, com a segmentação de públicos personalizados, uma função que permite aos anunciantes alcançar uma lista customizada de usuários do Twitter, a marca tornou a campanha mais relevante. A @NespressoUSA segmentou as pessoas que já tinham visitado seu website e acrescentou a segmentação de similares, exibindo os anúncios também para pessoas parecidas com os usuários do Twitter da relação original.

A Nespresso roda durante todo o ano campanhas de respostas diretas no Twitter para promover seus produtos.

Durante as festas de fim de ano, um grupo selecionado de usuários do Twitter recebeu Tweets Promovidos com ofertas especiais para a compra de máquinas de café.

Com o objetivo de colocar sua máquina de café em mais residências, a @NespressoUSA adoçou ainda mais a oferta com descontos e frete gratuito.

As ofertas tiveram sua força aumentada com a chegada do Natal.

O sucesso

A @NespressoUSA gastou 12% menos que a meta para cada pedido de máquina de café. Essa campanha foi a iniciativa de resposta direta mais eficiente em todos os canais.

“O Twitter é uma excelente solução para o dimensionamento de nossas campanhas de respostas diretas nas mídias sociais pagas”, informa Peter Mollica, especialista em marketing de mídias sociais da Nespresso USA. “Em 2015, trabalhamos junto com o Twitter e a Merkle para realmente aperfeiçoar nossa forma de aproveitar com eficiência os públicos personalizados e os públicos similares para a segmentação de usuários do Twitter na fase de informação. As duas táticas conseguiram gerar vendas progressivas de máquinas e de café no website Nespresso.com com CPAs (custos por propostas aceitas) eficientes .”

Em 2015, trabalhamos junto com o Twitter e a Merkle para realmente aperfeiçoar nossa forma de aproveitar com eficiência os públicos personalizados e os públicos similares para a segmentação de usuários do Twitter na fase de informação. As duas táticas conseguiram gerar vendas progressivas de máquinas e de café no website Nespresso.com com CPAs eficientes.

Peter Mollica, especialista em marketing de mídias sociais da Nespresso USA

Soluções usadas

Tráfego e conversões no website

Vença os desafios da era mobile e melhore seus resultados aumentando as conversões em todas as plataformas.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon