Estudo de caso

A cria agitação em torno do patrocínio de um evento ao vivo com o Periscope

Principais resultados

A oportunidade

A operadora de telefonia MetroPCS () é o patrocinador sem fio oficial do Ultimate Fighting Championship (UFC). A empresa vê o Twitter como um canal vital para estender sua parceria com o UFC. Para uma luta muito esperada, a recorreu ao Twitter novamente para atrair fás ávidos do UFC com imagens exclusivas dos bastidores da vida da lutadora Ronda Rousey ().

A estratégia

Com o aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo do Twitter, o Periscope, as marcas podem atrair os clientes com conteúdo exclusivo em tempo real de maneira fácil. A usou o Periscope para oferecer aos fãs do UFC acesso irrestrito à Ronda enquanto ela se preparava na Austrália, foi a sessões de fotos e fez check in oficialmente na luta.

O ritmo de publicações consistente manteve o conteúdo atualizado e permitiu que a criasse reconhecimento sobre a conta da marca no Periscope. Quando chegou a hora do evento principal, os fãs do UFC e da receberam imagens ao vivo e próximas de Ronda se dirigindo ao octógono.

Atraia os fás para o Periscope com antecedência.

A anunciou suas transmissões no Periscope à comunidade do UFC no Twitter usando Website Cards, um formato de anúncio do Twitter que permite que as marcas enviem as pessoas diretamente a um website. A página de destino ajudou os fãs a começar a usar o Periscope, criar lembretes do calendário, se inscrever para alertas de texto e assistir ao canal do Metro no Periscope.

À medida que a luta se aproximou, os Tweets Promovidos ajudaram a a estender seu alcance e criar um público mais amplo no Twitter. 

Encontre o ritmo certo para as transmissões.

Quando você tiver a atenção das pessoas, mantenha-a. Na semana anterior à grande luta, a transmitiu três Periscopes teaser para manter os fãs interessados.

“Queremos falar com os fãs durante a semana da luta e antes dela, e o Twitter é um grande componente disso. Com o Twitter, podemos estar onde as conversas sobre o UFC estão ocorrendo em tempo real e veicular conteúdo relevante criado para atrair fãs ativos do UFC”, diz Adam Gotts, gerente sênior da Lagardère Sports and Entertainment.

Vincule o Twitter à sua campanha mais ampla.

A alcançou públicos mais amplos ao aproveitar parcerias importantes. Eles pediram ao UFC que retweetasse publicações marcadas com e entraram em contato com outros lutadores do UFC que trabalham com a marca para amplificar a campanha. A também promoveu o evento em websites relacionados ao UFC e integrou mensagens com em episódios da série incorporada do UFC durante toda a semana da luta.

O sucesso

A hashtag definiu um novo padrão para a , gerando uma taxa de cliques 2,3 vezes melhor do que as campanhas anteriores do UFC no Twitter. No total, ela gerou 40.600 engajamentos e alcançou 3,4 milhões de pessoas. A conquistou mais de 12.000 novos seguidores no Periscope como resultado da campanha.

A equipe

A Optimedia () é uma agência de mídia completa que usa insights de consumidores e ideias de marca para criar soluções de comunicação.

A Lagardère Sports () é uma agência global de esportes e entretenimento com conhecimentos em consultoria e ativação de patrocínio.

O Twitter oferece às marcas a oportunidade de estar no momento e interagir com os fãs em tempo real à medida que eles falam sobre os eventos. Podemos fazer com que as pessoas de todo o mundo participem da ação e criar relacionamentos pessoais com nosso público, uma oportunidade que não está disponível em outras plataformas.

Lauren McCann (), gerente de marketing de marcas da MetroPCS

Soluções usadas

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon