Estudo de caso

A KPMG Small Business promove seu novo software com geração contínua de leads

Principais resultados

A oportunidade

A KPMG Small Business (@KPMG_SBA) queria educar proprietários de empresas acerca dos benefícios do software contábil online recém-lançado que é criado especificamente para pequenas e médias empresas. Ela recorreu ao Twitter para aumentar a visibilidade da marca acerca do novo produto e gerar leads e assinaturas de proprietários de pequenas empresas de todo o Reino Unido.

A estratégia

Iniciada em outubro de 2015, a @KPMG_SBA lançou uma campanha de geração de leads sempre ativa usando Tweets Promovidos com Lead Generation Cards. As mensagens no conteúdo de texto do Tweet se concentraram nos benefícios que o novo software da @KPMG_SBA oferece aos proprietários de pequenas empresas, inclusive um contador dedicado e um portal financeiro online 24 horas. As imagens no Tweet eram simples, feitas para refletir a essência da marca e serem instantaneamente identificáveis.

Com cada Lead Generation Card, a marca compartilhava uma vantagem e um call to action claro que incentivava os usuários do Twitter a se inscreverem para mais informações.

Impulsione leads de qualidade.

Com o Lead Generation Card, a @KPMG_SBA pôde impulsionar um alto volume de leads ao demonstrar conteúdo atraente a pequenas empresas em suas timelines. Ao combinar com segmentação por @nomedeusuário e palavras-chave, a @KPMG_SBA conseguiu gerar com êxito leads de qualidade com o público certo no momento certo.

Mantenha o ritmo contínuo.

Para gerar a maior quantidade de solicitações de assinatura possível, a @KPMG_SBA rodou uma campanha contínua de geração de leads. Isso significa que ela coletou leads com uma campanha de Tweets Promovidos durante meses a fio. O conteúdo de texto e imagem do Tweet foi alterado com frequência para garantir que a campanha continuasse fresquinha ao longo do tempo.

Alcance o público certo.

O segredo para o sucesso da campanha da @KPMG_SBA foi que ela deveria agradar mais os proprietários de pequenas empresas e autônomos. Para conquistar isso, foi usada segmentação por @nomedeusuário para se conectar com usuários que seguem contas de recursos a pequenas e médias empresas, como @businessinsider, @BizGovUk e @StartUpBritain.

O sucesso

Com uma taxa de conversão de 12% desde o lead até o cliente adquirido, a campanha viu a @KPMG_SBA exceder a meta de promoção bem-sucedida do novo software. A campanha teve um impacto positivo nos proprietários de pequenas empresas de todo o Reino Unido, acumulando mais de 3,3 milhões de impressões. O volume de leads gerados também triplicou em relação aos observados normalmente pela marca.

Nossa campanha de geração de leads no Twitter foi muito além das nossas expectativas! Desde o início, estávamos gerando leads a um custo 80% menor que o de outras redes e plataformas.

Dom Moriarty, chefe de Social da Passion Digital

Soluções usadas

Criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon