Estudo de caso

Como a espalhou a notícia sobre seu aplicativo no Twitter

Principais resultados

A oportunidade

O  queria descobrir uma forma de lançar a mais nova versão do aplicativo do Wall Street Journal para iOS, que apresenta aos leitores notícias de última hora, análises e vídeos, na região do Pacífico Asiático. Como a concorrência entre os aplicativos de notícias conhecidos é acirrada, o  precisava se desvencilhar da aglomeração online e promover a absorção do produto.

A estratégia

 descobriu que os seguidores do Twitter tendem a ser mais engajados com notícias e eventos atuais e usou o Twitter como um componente importante da campanha, que também incluiu a exposição digital e atividades de busca.

O  explorou o pacote de promoções de aplicativos mobile do Twitter, juntamente com suas funcionalidades de segmentação por dispositivo para exibir o aplicativo do  em iPhones e iPads. Foram usados Tweets Promovidos com um Image App Card para incentivar a instalação do aplicativo e, usando as opções de segmentação, a marca atraiu o público certo nos países visados da região do Pacífico Asiático.

Defina seu público-alvo com clareza. 

Com o conjunto bem-definido de opções de segmentação do Twitter, o conseguiu se conectar com um público altamente relevante usando a segmentação por palavras-chave, a segmentação por interesses e o nome de usuário . A segmentação geográfica englobou os oito principais mercados da marca: Hong Kong, Cingapura, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Taiwan, Malásia e Japão. Além disso, o segmentou pessoas que usavam o Twitter em um dispositivo Apple novo até um mês após sua compra, pois nesse período os usuários fazem mais downloads de aplicativos.

Use mensagens simples e diretas com uma oferta. 

Com o Twitter App Install Card, o pôde apresentar seu novo aplicativo mobile de forma efetiva. O conteúdo de texto do Tweet apresentava mais contexto com motivos para os usuários baixarem o aplicativo do iOS; por exemplo: “Tenha o sistema de informações de nível internacional de que você precisa”. O conteúdo adicional destacava que o aplicativo é oferecido como cortesia junto com as assinaturas e com o período de avaliação gratuita de um mês.

Use a promoção de aplicativos mobile para incentivar instalações com custo reduzido.

O usou o pacote de promoções de aplicativos mobile do Twitter para tirar proveito das eficientes funcionalidades de segmentação e se conectar a um público engajado, receptivo ao aplicativo. O jornal obteve um grande volume de instalações com um CPI (custo por instalação) baixo. O rastreou o número de instalações do aplicativo e, de acordo com esses resultados, fez ajustes na segmentação durante a campanha. Assim, conseguiu melhorar ainda mais sua a eficiência.

O sucesso

No decorrer da campanha, o Twitter promoveu 70% de todas as instalações do aplicativo; uma porcentagem mais de 2,5 vezes superior à obtida pelo próximo canal com melhor desempenho. Além disso, o custo por instalação foi 39% inferior à meta da campanha.

A equipe

A Httpool (), um provedor internacional de soluções de publicidade em vários canais voltado para mercados internacionais, oferece uma ampla variedade de produtos exclusivos de exibição, vídeo e mídia avançada, além de soluções de desempenho para gerenciar o SEM, os anúncios e as mídias digitais em dispositivos mobiles e desktop.

Os recursos de segmentação do Twitter nos permitiram alcançar um público de usuários interessados em notícias em diversos mercados da APAC. O pacote de promoções de aplicativos mobile do Twitter foi um veículo natural para promover instalações do novo aplicativo do WSJ com uma relação custo-benefício melhor que a de qualquer outra plataforma mobile.

Bryan Turpin (), chefe de marketing de assinaturas e comércio eletrônico do The Wall Street Journal Asia

Soluções usadas

Crescimento de aplicativos mobile

Expanda seu aplicativo mobile, alcançando um público engajado e que está sempre buscando novidades.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon