Estudo de caso

Como a interagiu com os fãs da NFL para gerar engajamento e relevância para a marca

Principais resultados

A oportunidade

Em 2014, o México tinha o maior número de fãs da NFL fora dos EUA, e o esporte ocupava a segunda colocação na preferência das pessoas depois do futebol. A Pepsi México () queria capitalizar essa oportunidade durante a temporada e o para gerar engajamento e relevância para a marca.

A estratégia

A fez uma parceria com o Twitter para apresentar um novo produto interativo ao público e ser a primeira marca a usar os Twitter Poll Cards no México. A campanha consistia em enquetes enviadas por meio de Tweets, convidando os fãs da NFL a votar no vencedor de cada jogo. Para maximizar o alcance das enquetes, a marca usou Tweets Promovidos por meio de ferramentas de segmentação por palavra-chave e de conversa para TV. Além disso, a incentivou vários influenciadores na área de esportes e entretenimento a gerar conteúdo com relevância e originalidade para o momento. Finalmente, a marca usou o Assunto Promovido (Estamos no Arizona) durante o Super Bowl XLIX para gerar conversa e compartilhamento de experiências em torno do evento.

Crie interação em tempo real durante eventos ao vivo.

A usou Tweets Promovidos com Poll Cards para alcançar usuários de forma direta, divertida e interativa. Os Twitter Cards com a enquete sobre o vencedor eram publicados pelo menos duas horas antes de cada jogo. A enquete ofereceu aos fãs da NFL uma experiência de votação dinâmica, permitindo que eles votassem sem ter que sair da timeline do Twitter. Durante a transmissão do Super Bowl XLIX, a rodou uma campanha de TV onde âncoras esportivos convidavam os fãs a votar nas enquetes da . Os resultados das enquetes foram mostrados em tempo real durante o jogo.

Identifique e segmente o público certo.

A alcançou o público certo entre os fãs de esportes e da NFL por meio da segmentação por palavra-chave. A marca criou uma lista de aproximadamente 200 palavras-chave usadas em conversas de fãs sobre cada jogo da NFL, como “NFL”, “Patriots”, “Seahawks” e “Tom Brady”. Para assegurar a relevância, as conversas foram monitoradas e a lista atualizada em tempo real durante os jogos.

Associe a marca com influenciadores-chave.

A apoiou sua iniciativa com uma Lista de Permissões, um método de promover Tweets a partir de outras contas para aumentar o escopo e a credibilidade da campanha. Inés Sainz (), modelo e jornalista esportiva, assim como outro apresentador de TV, Faisy (), juntaram-se à campanha a fim de permitir que seus Tweets sobre a NFL fossem retweetados e amplificados pela . Ao promover os Tweets dessas celebridades, a juntou-se à conversa, iniciando sua participação com tópicos e ampliando posteriormente o alcance e a originalidade da campanha.

O sucesso

A campanha da usou Tweets Promovidos. Os Twitter Poll Cards obtiveram 7,79 milhões de impressões e 187.407 engajamentos durantes a temporada da NFL com uma taxa média de engajamento de 2,41% e custo por engajamento de US$0,43. Os Tweets da Lista de Permissão dos influenciadores-chave, e , obtiveram 1,61 milhões de impressões e 138.000 de engajamentos com uma taxa média de engajamento de 8,62%.

No dia do Super Bowl XLIX, o Assunto Promovido recebeu 3.873 menções e 5,12 milhões de impressões enquanto os Tweets Promovidos relacionados a ele alcançaram 712.000 impressões com uma taxa média de engajamento de 4,61%. Em todas essas campanhas, a atraiu 5.426 novos seguidores de forma orgânica.

Na , adoramos quebrar a rotina e tentar novas coisas. Essa nova e interativa versão dos Twitter Cards nos proporcionou uma conexão muito melhor com os consumidores e fãs da NFL por meio de conteúdo novo e divertido. A campanha foi um grande sucesso em termos de participação e engajamento.

, diretor de marketing, engajamento com o consumidor, Pepsi Mexico

Soluções usadas

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon