Estudo de caso

Como a @MuleSoft usa o Twitter para impulsionar as visitas ao seu estande em um evento importante do segmento

Principais resultados

A oportunidade

A convenção Dreamforce (@Dreamforce) atrai milhares de tomadores de decisões de empresas de tecnologia todos os anos, que juntos representam milhões de dólares em vendas potenciais para marcas de B2B. O público é composto por CIOs, executivos de marketing e vendas, arquitetos, desenvolvedores e diretores de TI central.

Com tantos fornecedores competindo pela atenção dos participantes, pode ser difícil se destacar na multidão. Este ano, a empresa de software MuleSoft (@MuleSoft) queria encontrar uma maneira econômica de se conectar aos clientes B2B que precisavam de uma solução de software para gerenciar dados, aplicativos e dispositivos. Eles queriam se destacar na multidão e promover visitas qualificadas ao seu estande.

A estratégia

A @MuleSoft se estabeleceu para ser reconhecida pelos participantes da conferência como líder do segmento de soluções de conectividade do Salesforce. Eles desenvolveram uma estratégia simples e criativa no Twitter para interagir com seu público-alvo e atrair clientes para seu estande.

Antes do evento, a @MuleSoft lançou uma landing page que destacava seus planos para o evento, incluindo um concurso "Caça ao moletom" no Twitter, e compartilhou a página por e-mail e mídias sociais. A empresa usou Tweets Promovidos para ajudar os participantes a localizá-la no andar do showroom e para ampliar a agitação em torno de uma distribuição de brindes usando a hashtag da conferência: #DF15.

O Twitter permitiu que a marca se comunicasse diretamente com os seguidores da @Dreamforce e do @salesforce e alcançasse um público mais amplo fora da exposição.

Torne os Tweets informativos e atraentes.

"É importante que as marcas B2B sejam amigáveis e demonstrem personalidade," diz Katie Burton, diretora de programas de marketing da @MuleSoft. "Os Tweets são uma ótima maneira de atingir esse objetivo."

Burton e sua equipe impulsionaram o engajamento criando Tweets com perguntas, calls-to-action e links para as páginas da Web da empresa com descrições dos produtos. Eles também chamaram a atenção dos participantes com algumas mensagens divertidas sobre a marca. Por exemplo, eles aumentaram o número de registros nas sessões da conferência com esse Tweet.

Diferencie sua oferta.

Os ganhos são um grande atrativo em conferências B2B. Ao escolher as distribuições de brindes da @MuleSoft, Burton procura itens que gerem conversas. Para a distribuição de brindes da Dreamforce em 2015, ela escolheu moletons de alta qualidade com zíper e capuz.

A @MuleSoft tweetou fotos atraentes dos brindes e incentivou os participantes da conferência a visitar seu estande para ter uma chance de ganhar um dos moletons.

A equipe pediu aos vencedores do concurso "Caça ao Moletom" que tweetassem fotos de seus prêmios para criar mais buzz e aumentar as visitas ao estande. Eles também distribuíram um folheto sobre o concurso "Caça ao Moletom" em seu estande para aumentar a adesão às suas palestras e proporcionar mais uma maneira de ganhar prêmios.

Responda aos Tweets em tempo real para impulsionar o engajamento.

Membros da equipe da @MuleSoft interagiam com participantes da @Dreamforce no Twitter respondendo a perguntas e comentários ao vivo.

"Nós respondíamos aos Tweets à medida que eles chegavam, fornecíamos informações quando solicitado, retweetávamos publicações e agradecíamos aos participantes quando eles elogiavam nossos moletons. Também fazíamos comentários sobre atividades que estavam ocorrendo em volta da conferência, para mantermos nossa participação na conversa," diz Burton.

O sucesso

A @MuleSoft atraiu mais de 4.000 leads com suas estratégias de marketing para a conferência.

As campanhas no Twitter geraram uma taxa de engajamento de 5,18% a um custo por engajamento médio inferior a US$ 2,00. A @MuleSoft agregou 553 novos seguidores durante a semana da @Dreamforce e acumulou 111 menções diretas com seu concurso "Caça ao Moletom".

Burton atribui muito do sucesso da @MuleSoft aos esforços no Twitter e diz que identificar o número de leads obtidos por meio do Twitter pode ser mais fácil do que as pessoas imaginam. "Fazer isso em um evento pode parecer tão simples quanto perguntar às pessoas que chegam ao estande como nos conheceram," diz ela. "Elas simplesmente passaram por nós ou viram nossos Tweets?"

Seja para realizar uma conferência de usuários ou patrocinar um evento, o Twitter é uma parte obrigatória da nossa estratégia de marketing. Os participantes querem interagir em mídias sociais e ao vivo. Portanto, é crucial ter todos esses pontos de contato disponíveis durante um evento.

Katie Burton, diretora de programas de marketing da @MuleSoft

Soluções usadas

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon