Estudo de caso

Como a Lexus Saudi Arabia impulsiona o engajamento para novos públicos usando o Twitter

Principais resultados

A oportunidade

A Arábia Saudita possui um dos maiores mercados do mundo na categoria de carros de luxo. A Lexus () entendeu o potencial de crescimento extraordinário e decidiu ser a primeira marca de carros da região a divulgar um veículo de luxo exclusivamente por meio de mídias digitais. A marca queria atrair o interesse de amantes de carros do sexo masculino com mais de 25 anos para o lançamento do novo carro esportivo Lexus RC e do Lexus RCF, com desempenho aprimorado. A identificou possíveis novos clientes e usou conteúdos exclusivos direcionados aos públicos-alvo com maior probabilidade de interagir com mensagens no Twitter.

A estratégia

A criou uma campanha no Twitter para iniciar conversas bilaterais com os consumidores sobre os veículos. Ela usou Assuntos Promovidos com as hashtags e para transmitir o lançamento e atrair um público mais amplo com conversas interativas sobre as especificações, o preço e a disponibilidade dos novos produtos. A marca incentivou o interesse com Tweets Promovidos que convidavam os possíveis compradores com idades entre 24 e 45 anos a testar a potência desenfreada e um “prazer de dirigir inesquecível”. A alocou 80% de seu orçamento social no Twitter para elevar sua voz nas mídias sociais e despertar o interesse de novos usuários com Tweets autênticos e em tom de conversa.

Desenvolva uma estratégia de conteúdo relevante.

Para atrair públicos-alvo, a marca usou Tweets Promovidos com foco no design de elite e na potência selvagem do Lexus RC e do Lexus RCF. Os Tweets Promovidos apresentavam fotos exclusivas dos novos modelos e convidavam os fãs a compartilhar sua paixão por carros no Twitter. A criou um calendário de Tweets para fornecer conteúdo atualizado todos os dias durante a campanha com a finalidade de atrair mais consumidores. A marca despertou o interesse dos fãs com três Tweets Promovidos todos os dias da campanha e continuou a conversa com conteúdos reaproveitados dos dias anteriores.

Dê o pontapé inicial na conversa com um teaser pré-campanha. 

Para gerar buzz entre seu público-alvo, a usou os Assuntos Promovidos e para despertar a curiosidade em uma campanha teaser antes do lançamento do carro. A marca usou três Assuntos Promovidos exclusivos para amplificar a conversa para um público mais amplo e exibiu Tweets Promovidos regulares para chamar a atenção dos usuários que desejavam obter informações sobre os novos modelos.

Crie uma taxa de respostas oportuna para manter os usuários engajados. 

A se concentrou no estabelecimento de conversas bilaterais com os consumidores dedicando uma equipe 24 horas por dia ao gerenciamento da comunicação. Para estabelecer relacionamentos, a equipe trabalhou de modo constante para responder aos Tweets dos usuários de maneira oportuna e atraente.

O sucesso

Com os Tweets Promovidos, a marca gerou um pico diário de cinco vezes mais menções e três vezes mais seguidores do que a pré-campanha. Com os Assuntos Promovidos e os Tweets Promovidos, a atingiu cerca de 3,5 milhões de usuários do Twitter no Reino da Arábia Saudita. Os Assuntos Promovidos tiveram um pico de taxa de engajamento de 7,1%.

A campanha teve muito sucesso e foi a mais econômica que já fizemos. Os Tweets que recebemos foram de pessoas envolvidas com o produto, e não é possível encontrar esse tipo de comunicação interativa em outras plataformas.

Mohammed Ziad Murad, gerente sênior de marketing digital da Lexus Marketing

Soluções usadas

Ampliação do alcance

Os Tweets estão por toda parte. E esse enorme alcance internacional em tempo real está acessível a sua marca.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon