Estudo de caso

Como um aplicativo de vendas de ingressos de última hora para o teatro adquire e re-engaja os fãs de teatro?

Principais resultados

A oportunidade

Todas as noites, estima-se que 20% dos ingressos de teatro em todo o mundo não são vendidos.

Para ajudar a vender os ingressos para o teatro, a TodayTix (@TodayTix) lançou uma plataforma mobile em Nova York em 2013. Agora disponível em cidades em todos os Estados Unidos, bem como em Londres. A empresa tem parcerias com teatros para fornecer acesso instantâneo a ingressos de última hora com os melhores preços com o objetivo de envolver um público mais amplo, mais jovem.

Como foi lançado em novos mercados como Londres, Nova York, Los Angeles, San Francisco, Chicago e Washington, D.C., @TodayTix procurou alcançar fãs de teatro de 18 a 34 anos de idade que estavam propensos a instalar e comprar ingressos regularmente no aplicativo.

A estratégia

Por ser um serviço multilocal, a @TodayTix segmenta usuários nas cidades mais prováveis de engajar-se regularmente com o aplicativo. As campanhas usaram Image App Cards emparelhados com interesse, geografia e @nomedeusuário para segmentar os fãs de teatro das cidades.

Refine sua fórmula de segmentação para alcançar compradores de repetição.

As campanhas do Twitter forneceram à @TodayTix a capacidade de combinar geo-segmentação e ampla segmentação de interesse e, em seguida, mergulhou na segmentação por interesses específica da cidade, tais como as organizações de artes e meios de comunicação locais. "Esse trio nos permitiu alcançar um público que é segmentado mas pode ser dimensionado", diz Sarah Bidnick, vice-presidente de marketing da TodayTix.

Segmentar por @nomedeusuário de teatros locais, companhias de teatro e atores da Broadway também provou ser eficaz. "Uma das razões por que amamos o Twitter é a possibilidade de segmentar por identificador, o que é uma medida muito forte de interesse," diz Bidnick. "Nós também podemos realizar segmentações em torno de alguns eventos que as pessoas comentam no Twitter, como o Tony Awards, a Broadway Week, ou produções de TV ao vivo, como 'O mágico de Oz,' para alcançar fãs de teatro que assistem muitos shows todos os anos."

A TodayTix descobriu que chamar uma celebridade em um show ou qualquer conexão com a cultura pop ajudou a aumentar as taxas de conversão. Em Londres, os usuários viram uma foto do ator @AdrianLester em "Red Velvet", promovida pela conta da @TodayTixUK.  

Crie uma impressão de urgência.

A TodayTix fez parceria com cinemas e shows em todo os EUA e Londres, como "Lazarus" e off-Broadway “Hamilton”, para realizar sorteios apenas em dispositivos mobiles para ingressos no mesmo dia. O conteúdo de texto do Tweet Promovido fez com que fãs usassem o aplicativo para inserir seus nomes no sorteio e depois tweetassem sobre o concurso para ganhar um ingresso extra. "Foi um grande sucesso usar o Twitter para impulsionar o buzz em torno de sorteios de shows", diz Bidnick. "As pessoas estavam mais do que dispostas a compartilhar, e de repente tivemos todo este buzz para o show, bem como um público segmentado, demonstrando seu interesse em ir. Fomos capazes de convertê-los naquele momento, que foi essencial para o sucesso das campanhas."

Coloque o produto à frente e no centro.

As campanhas apresentaram criativo, que apresentou shows em andamento na cidade do usuário. "Nossa abordagem criativa é liderar com o produto e envolver os espectadores, colocando o show à frente e no centro", diz Bidnick. "Ao exibir os anúncios de forma nativa na timeline, podemos chamar a atenção dos fãs de teatro e levá-los à instalar e comprar ingressos, e se eles já têm o aplicativo instalado, comprar os ingressos novamente."

O sucesso

A TodayTix adquiriu usuários de alto valor com sucesso, através de suas campanhas com Twitter Ads, e re-engajou os usuários existentes para comprar ingressos de última hora para o show, redirecionando-os para o aplicativo. "Observando a receita por instalação, o Twitter chega em 14% a 15% mais alto que o Facebook e outras redes mobile que estamos usando," diz Bidnick.

O Twitter impulsiona um maior volume de compradores de repetição que outros canais e uma maior percentagem do total de compras são compras de repetição.

  • 19% mais repetição de compras em relação à exibição premium (32% vs. 27%)
  • 33% mais repetição de compras em relação à SEM (32% vs. 24%)

 

O Twitter não é apenas um ótimo lugar para se conseguir clientes, mas também é um meio de instalações mais valiosas e de maior repetição de comportamento de compras no aplicativo, uma vez que estamos usando a plataforma para re-engajar os mesmos clientes.

Soluções usadas

Crescimento de aplicativos mobile

Expanda seu aplicativo mobile, alcançando um público engajado e que está sempre buscando novidades.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon