Estudo de caso

@HelloBC atrai visitantes com o Periscope

Principais resultados

A oportunidade

Com a escolha de Vancouver, Colúmbia Britânica, como sede da final da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2015 (FIFA WWC), a Destination BC (@HelloBC) queria encontrar uma forma inovadora de apresentar as belezas naturais da província para um público digital amplo. O grupo de turismo procurou criar um portal online dinâmico, que convidava os fãs do futebol, tanto da Colúmbia Britânica quanto do resto do mundo, a explorar a região.

A estratégia

Com o foco internacional voltado à Colúmbia Britânica, a Destination BC utilizou a capacidade de transmissão ao vivo do Periscope para desenvolver uma experiência de imersão na qual a comunidade online podia fazer visitas virtuais a locais conhecidos da província. A @HelloBC apresentou conteúdo promovido com imagens visualmente chamativas de locais em destaque para instigar os usuários a sintonizar a transmissão de vídeo ao vivo. Eles também aproveitaram a oportunidade para aumentar a base de seguidores da conta com a segmentação desses usuários, ganhando exposição da Colúmbia Britânica por meio da FIFA WWC.

Crie sua campanha relacionada a um evento internacional.

A #FIFAWWC de 2015 foi realizada em seis cidades do Canadá, e a empolgante final do campeonato foi em Vancouver, Colúmbia Britânica. O torneio de 30 dias atraiu um público ao vivo de mais de um milhão de fãs e quase 10 milhões de espectadores do mundo inteiro. A @HelloBC aproveitou a popularidade do campeonato internacional de futebol feminino para divulgar em grande escala a província como um destino turístico desejável e incentivar os participantes da #FIFAWWC a explorar melhor o local durante sua estadia. A @HelloBC convidou os usuários do Twitter de todo o mundo a usar a hashtag #exploreBC para descobrir lugares espetaculares na Colúmbia Britânica e sentir toda sua beleza diretamente em seus desktops e dispositivos mobiles.

Maximize o engajamento com transmissões de vídeo ao vivo.

A @HelloBC aproveitou ao máximo a estratégia de encaminhamento de mídia do Twitter usando fotos envolventes e uma transmissão ao vivo no Periscope que permitia aos usuários explorar os melhores locais usando a hashtag #exploreBC. Para maximizar o engajamento e promover visualizações, a marca fez uma parceria com influenciadores locais para hospedar os feeds do Periscope. Dessa maneira, os espectadores conseguiam fazer visitas virtuais a @MyVancouver margeada pelo Pacífico, ou assistir às lontras brincalhonas lançando uma minibola de futebol no @vanaqua. A @HelloBC também transmitiu vídeos com perfeição no Periscope de diversos lugares fora da cidade, como as ricas florestas tropicais da @GoWhistler e a sensacional @seatoskygondola. Durante a transmissão ao vivo, a equipe da Destination BC e parceiros do segmento turístico interagiram com os espectadores pelo chat do Periscope, respondendo a perguntas sobre o destino e organizando atrações.

Maximize o reconhecimento da marca com uma Conta Promovida e a segmentação relevante.

A @HelloBC também alcançou suas metas de aquisição de seguidores rodando uma campanha de conta promovida para chamar a atenção internacional e conquistar seguidores de interesse rapidamente. Para alcançar esse público cativo, eles usaram diversas formas de segmentação, como a segmentação por palavras-chave (#FIFAWWC, #CAN, #USA, #JPN), por interesses ("viagem", "futebol") e por @nomesdeusuário relevantes (@CanadaSoccerEN, @coachherdman, @TripAdvisor, @lonelyplanet).

O sucesso

Durante o mês da campanha, a @HelloBC impulsionou o engajamento em massa e a visibilidade junto a um público internacional. Por ter adotado o Periscope logo de início, a marca chamou a atenção de 2.500 espectadores em tempo real para suas transmissões ao vivo. A @HelloBC também teve milhares de interações, que levaram a um aumento total de 2,1% em engajamento e à conquista de quase 2.000 novos seguidores.

A equipe

A Destination Think! (@DstnThink) fornece projetos de serviços, soluções de marketing e estratégias inovadoras para o segmento turístico.

Os parceiros do segmento turístico participantes incluíram Sea to Sky Gondola (@SeaToSkyGondola), Grouse Mountain (@grousemountain), Ziptrek Ecotours (@Ziptrek), Fort Langley National Historic Site (@ParksCanada), Vancouver Aquarium (@vanaqua) e Destination Canada (@ExploreCanada).

A conexão com o público que assistiu à Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino nos deu oportunidade de alcançar os consumidores por meio de um canal inovador. Usando o Periscope, conseguimos dar visibilidade a algumas experiências incríveis da BC de um novo jeito para um novo público.

@mayalange, vice-presidente de marketing global da Destination BC

Soluções usadas

Criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Desenvolva a presença de sua marca

Em que consiste a sua marca? Qual é a sua mensagem? Responda a essas perguntas para ser uma marca com a qual vale a pena interagir.

Saiba Mais Arrow Right Icon