Estudo de caso

A SAP, fornecedora global de software, posiciona um novo produto com segmentação do Twitter

Principais resultados

A oportunidade

S/4HANA, da empresa de software SAP, é o software integrado da próxima geração. A marca queria aumentar a visibilidade do produto entre os principais decisores de negócios da região Ásia-Pacífico, de forma a posicionar o S/4HANA como a solução perfeita para a complexidade dos negócios.

A estratégia

Usando “Run Simple” (Rode com simplicidade) como mensagem principal, a marca criou estudos de caso documentando as aplicações do produto na vida real, além de um conteúdo de "thought leadership" (liderança inovadora) sobre como as empresas podem vencer na economia digital. A SAP Ásia (@SAP_APJ) usou Tweets Promovidos para exibir conteúdo adequado a cada um dos três mercados principais: sudeste asiático, Índia e Austrália/Nova Zelândia. Foi usada segmentação por palavras-chave, interesse e seguidores para chegar a possíveis novos clientes e gerar conversas acerca do novo produto.

Potencialize um calendário de conteúdos fortes para atrair novos clientes.

A @SAP_APJ desenvolveu uma sólida biblioteca de conteúdos, inclusive com thought leadership, infográficos e estudos de caso. A marca monitorou o desempenho de Tweets Orgânicos e escolheu promover os que tiveram melhor desempenho, garantindo que o conteúdo mais atraente alcançasse um público maior e, assim, maximizasse a eficácia da campanha.

Personalize conteúdo e segmentação para engajar o público ideal.

A @SAP_APJ produziu campanhas parecidas para cada uma das três regiões, mas personalizou as opções de conteúdo e segmentação de forma a se adequarem melhor ao público B2B tecnológico em cada uma. A marca usou uma combinação de segmentação por palavras-chave, interesses e seguidores para chegar ao seu público – a segmentação por seguidores incluiu especificamente influenciadores de tecnologia, como @nytimestech e @techreview, além de outras marcas de tecnologia líderes.

Rastreie e atribua engajamento do usuário para se concentrar na jornada inteira do cliente.

A @SAP_APJ mediu e acompanhou os engajamentos do usuário para garantir que não estava vendo somente as estatísticas do "último clique". A marca usou Website Cards com a hashtag #runsimple para criar visualizações e cliques mensuráveis, além de encaminhar os usuários ao site da empresa e, assim, deixá-los ainda mais engajados.

O sucesso

A campanha conquistou um custo por engajamento (CPE) médio que superou em 500% os parâmetros de comparação do Twitter. Em comparação com um mês médio, a @SAP_APJ atingiu 7,5 vezes mais engajamento de Tweets e teve um aumento de 280% nas menções de seu @nomedeusuário durante a campanha.

Como boa parte do nosso público-alvo usa as redes sociais para consumir conteúdo, é importante também direcionarmos nosso mix de mídia para o espaço social. O Twitter nos proporciona alcance e escala para podermos nos engajar com consumidores, especialmente em mercados como Índia, Austrália e Indonésia.

Rajesh Kumar (@rajeshkjindal), chefe da APJ de público e marketing digital, SAP

Soluções usadas

Estatísticas da campanha

Receba insights minuciosos sobre sua campanha com métricas detalhadas que abrangem todos os movimentos que você faz.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon