Estudo de caso

Diadora cria buzz com "revival" dos anos 90 no lançamento de um produto em toda a Europa

Principais resultados

A oportunidade

Para comemorar o 25º aniversário dessa famosa marca da década de 90 de roupas e calçados esportivos, a Diadora () queria reviver o espírito dos anos 90. Usando o Twitter para gerar buzz, foi lançada uma campanha criativa para conscientizar e criar engajamento entre um público jovem antenado em diversão e moda.

A estratégia

Depois de relançar dois tênis conhecidos da série , a marcou o lançamento de uma edição limitada de um de seus tênis mais saudosos, organizando eventos de comemoração em cinco cidades europeias no mesmo dia. A Diadora usou uma combinação de atividades no Twitter, incluindo vídeos e imagens, e marketing de guerrilha para aumentar a visibilidade de cada evento e incentivar engajamento do cliente nos principais mercados europeus.

Durante a preparação para os eventos, a Diadora levou uma máquina de fliperama das antigas para uma road trip pela Europa, passando por Milão, Paris, Londres, Amsterdã e Berlim. Foram usados Vídeos Promovidos para mostrar clipes de pessoas jogando nas ruas, gerando conversa ao desafiar os usuários a determina a localização da máquina. Os Tweets de Vídeo Promovido encaminhava os usuários a um site onde eles tinham mais notícias sobre os próximos eventos e novos produtos da .

Na Itália, a lançou um Assunto Promovido no dia do evento em Milão para aumentar a visibilidade e manter o top-of-mind da campanha durante todo o dia. A hashtag ajudou a reacender memórias carinhosas da época de ouro do futebol italiano, quando a marca foi a principal patrocinadora da seleção italiana, e da série do catálogo de corrida de 1990 que reinventou o estilo casual.

Durante os eventos, a rodou Tweets Promovidos para engajar usuários em tempo real e deixar todo mundo animado com o lançamento do produto de edição limitada. Os Tweets Promovidos continham Tweets com várias imagens de cada evento, misturando tomadas de jovens participantes com closes belíssimos dos tênis .

Durante toda a campanha, a fez bom uso das opções de segmentação do Twitter para garantir que a campanha repercuta no público investido. A segmentação por @nomedeusuário foi usada para garantir que a mensagem alcançasse um público interessado nas marcas esportivas, enquanto a segmentação por palavras-chave ajudou a alcançar fãs de tênis específicos, como e .

Crie buzz e engajamento com vídeos.

Com o uso criativo de Vídeos Promovidos, a incentivou a interação, pedindo para os usuários do Twitter caçarem a localização a máquina de fliperama. O compartilhamento de vídeos curtinhos e divertidos de pessoas jogando nessas máquinas retrô em locais conhecidos criou interesse e ampliou o tema da década de 1990 para criar uma ligação com .  

Use Assunto Promovido para aumentar a visibilidade.

A lançou um Assunto Promovido no dia do evento para gerar visibilidade no momento mais eficiente. A empresa conseguiu aumentar a visibilidade dos eventos no Twitter e fazer as pessoas conversar sobre a hashtag , o que também criou um vínculo emocional com os públicos-alvo.

Compartilhe eventos em tempo real.

Ao rodar Tweets Promovidos à medida que os eventos comemorativos ocorreram, a Diadora ofereceu ao público uma conexão ao vivo. Isso ajudou a deixar o engajamento nas alturas, permitiu que eles se sentissem parte das comemorações e ajudou a a sincronizarem a atividade da campanha nos cinco mercados europeus.

O sucesso

O desempenho da campanha foi superior às expectativas da : foram mais de 200.000 visualizações de vídeo. Tweets Promovidos, que incluíram várias imagens, provaram ser muito populares, com pico de taxa de engajamento superior a 50% – mais de 300.000 engajamentos via Tweets.

Com o Twitter, conseguimos conectar com eficácia as atividades da campanha nos principais mercados europeus e aumentar a visibilidade da nossa marca na geração jovem de fãs de roupas esportivas.

Diadora

Soluções usadas

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas se conectam com os usuários do Twitter de maneiras exclusivas e criativas. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon