Estudo de caso

A Desigual coloca os fãs na primeira fila da New York Fashion Week

Principais resultados

A oportunidade

A New York Fashion Week é um dos maiores eventos de moda do mundo, e a Desigual (@desigual), uma marca internacional de roupas com sede em Barcelona, Espanha, queria aproveitar a oportunidade para interagir com seus clientes de uma maneira que nenhuma outra marca tinha feito antes.

Para proporcionar uma experiência imersiva e exclusiva, a @desigual queria colocar seus clientes um pouco mais perto da ação ao projetar o show do ponto de vista de um editor de moda e, no processo, oferecer acesso único e privilegiado ao melhor conteúdo do mundo da moda.

A estratégia

Para interagir com os clientes em tempo real e aproximá-los da ação, a @desigual usou o Periscope (@periscopeco) para transmitir ao vivo seu evento na passarela do SS16, que este ano se chamava “Aprender”. O Periscope ofereceu à marca a oportunidade de transmitir ao vivo para o mundo todo, permitindo que seus seguidores participassem e interagissem no momento. Para amplificar o alcance do Periscope e gerar buzz em torno desse evento de transmissão inovador, a marca dividiu a campanha, #DesigualNYFW, no Twitter em três estágios: antes, durante e depois do show.

Para gerar agitação antes do evento, a @desigual veiculou Tweets Promovidos usando Website Cards para impulsionar o tráfego para a conta do Periscope e incentivar os usuários a fazer download do aplicativo em seus dispositivos mobile.

Um dia antes do show e no dia dele, a @desigual também veiculou Tweets Promovidos com imagens estendidas para a Twitter Audience Platform. Assim, foi possível estender o alcance da campanha além do Twitter e lembrar as pessoas que elas poderiam receber atualizações em tempo real em seu show na SS16 no @periscopeco. Ao combinar o Twitter e a Twitter Audience Platform, a @desigual conseguiu ampliar o alcance da campanha para países como França, Alemanha e Itália mantendo os gastos. A marca aproveitou a natureza de tempo real da plataforma atualizando seu criativo e garantindo que seus Tweets fossem os mais relevantes possíveis.

Para manter o momento da conversa, a fase de pós-show incluiu campanhas de vídeo no Twitter. A @desigual compartilhou destaques em vídeo da passarela para estender a conversa sobre o show além do evento.

Aproveite o buzz antes, durante e depois do show.

A @desigual aumentou a visibilidade e o engajamento em comparação com shows anteriores ao organizar a campanha #DesigualNYFW em estágios diferentes. Com essa estratégia, a marca conseguiu dar o pontapé inicial na conversa na semana anterior ao show nos principais mercados e preparar seu público para o evento principal. Ela também conseguiu estender a vida útil da campanha ao permitir que os usuários revivessem a transmissão da passarela após o show.

Ajuste o produto de acordo com seu objetivo.

A @desigual otimizou sua estratégia usando diversos produtos do Twitter em estágios diferentes da campanha para alcançar objetivos específicos. Para aumentar o reconhecimento, ela veiculou Tweets Promovidos no Twitter e na Twitter Audience Platform, incentivou os usuários a fazer download do @periscopeco usando um Website Card e impulsionou as visualizações dos vídeos de seu show transmitido ao vivo usando um Video Card em seus Tweets Promovidos.

Use o Periscope para proporcionar aos usuários uma perspectiva exclusiva.

A @desigual proporcionou aos usuários uma perspectiva exclusiva do show ao usar o aplicativo Periscope do Twitter para transmitir seu show na SS16 ao vivo. Eventos como a New York Fashion Week são a oportunidade perfeita para compartilhar uma experiência à medida que ela acontece.

O sucesso

Com essa campanha, a @desigual foi a primeira varejista da Espanha a usar a Twitter Audience Platform. Vale notar que 12% do impacto global que a @desigual causou na New York Fashion Week resultou de conversas sobre o Periscope. A campanha gerou cobertura em diversos sites de notícias internacionais, incluindo @Forbes@Digiday e @tve_tve, principal transmissora de TV pública da Espanha. A marca atingiu um pico de engajamento de mais de 17% em sua campanha pós-show e gerou 10 milhões de impressões em seus principais mercados europeus a um custo por visualização de € 0,03.

A @desigual se tornou uma das primeiras marcas do mundo a fazer uma transmissão ao vivo de seu desfile simultaneamente com os acontecimentos do backstage por meio do aplicativo do Periscope. Essa maneira inovadora de transmissão ao vivo oferece uma experiência totalmente nova que enriquece as experiências do fãs e ajuda a impulsionar a empresa como inovadora no mundo da moda.

A equipe

A @desigual confiou na @Adsmurai como sua agência de mídia social para implementar com sucesso a parte paga da campanha para design e desenvolvimento.

Penetração da marca, reconhecimento, curtidas, vendas... no final, a NYFW envolve o alcance de públicos globalmente. As mídias sociais são a melhor ferramenta para atingir esses objetivos e nos ajudam a assumir uma posição entre os melhores no segmento global.

Dimi Karavasilis (@DimiGKara), estrategista sênior de mídia social da Desigual

Soluções usadas

Criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Ampliação do alcance

Os Tweets estão por toda parte. E esse enorme alcance internacional em tempo real está acessível a sua marca.

Saiba Mais Arrow Right Icon