Solução

Confira os conteúdos especiais sobre de parceiros do Twitter

Para as marcas que querem aproveitar as conversas sobre futebol para se conectar com os consumidores com timing e contexto durante a , o Twitter oferece conteúdos de qualidade de parceiros selecionados que podem ser promovidos, como Confederação Brasileira de Futebo (), ESPN (), Globo Esporte (), Fox Sports Brasil () e BuzzFeed ().

O perfil da CBF (), por exemplo, faz transmissões ao vivo dos treinos da e a cobertura, principalmente, em vídeo, de notícias relacionadas aos jogos, viagens, entrevistas coletivas e bastidores da equipe na  na Rússia. Também estão incluídos material histórico e curiosidades.

O trabalho contínuo de aproximação entre Seleção Brasileira e torcida passa também por permitir aos fãs um acompanhamento mais próximo do cotidiano da delegação durante a Copa. A parceria com o Twitter garante que esse conteúdo premium chegue até o público de forma ágil e moderna”

Ressalta o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo.

Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina, destaca que o futebol é um tema de grande interesse para os consumidores no Twitter, que já acessam a plataforma naturalmente para ver e comentar o que está acontecendo sobre o assunto. “A oportunidade de levar aos torcedores um conteúdo exclusivo e de qualidade, mostrando cada passo da Seleção na Copa, reforça o papel do Twitter como o lugar em que as pessoas acompanham, em tempo real, tudo aquilo que é relevante sobre o mundial”, acrescenta.

Já o BuzzFeed () transmite um programa ao vivo no Twitter sempre após o último jogo de cada dia da Copa. É uma mistura de cobertura do futebol e movimentação das mídias sociais em torno do evento. Cada episódio tem duração de 60 a 80 minutos, com apresentação de Davi Rocha e Raphael Evangelista, ambos do BuzzFeed Brasil.

Nossa parceria com o Twitter significa que podemos agregar e cada vez mais nos conectar a eles por meio de ideias inovadoras. Esta é uma novidade local do BuzzFeed Brasil especificamente para o país do futebol, onde as pessoas ficam super entusiasmadas e fazem de tudo para ver o que está acontecendo nas mídias sociais”

Afirma Manuela Barem, editora-chefe do BuzzFeed Brasil.

Anúncio em Vídeo In-Stream 

Uma forma de as marcas se associarem a esses conteúdos, de maneira segura e em escala, é o Anúncio em Vídeo In-Stream. Por meio desse formato, o anunciante aparece antes dos vídeos dos parceiros (anúncio em pre-roll) em até 15 categorias de conteúdo, como esportes.

No Twitter, são geradas 1,2 bilhão de visualizações de vídeos por dia com qualidade, respeitando o padrão de viewability da IAB/ MRC (50% da tela por pelo menos 2 segundos), e campanhas que possuem vídeos têm 65% mais lift de marca quando comparadas às sem vídeos.

Para mais detalhes sobre os conteúdos disponíveis, entre em contato com um representante do Twitter.