Estudo de caso

segmenta seus fãs e impulsiona a instalação de seu aplicativo usando Tweets Promovidos

Principais resultados

A oportunidade

A marca de entretenimento  usou o Twitter para promover sua visibilidade pouco antes da estreia no ar do "Comedy Central Roast of Justin Bieber". Imediatamente após o , a  conseguiu segmentar as pessoas que falavam sobre o evento e apresentou a elas o anúncio de instalação do aplicativo. 

“Pouco antes da estreia, o engajamento e a animação com o evento foram incríveis em todas as plataformas sociais”, conta Grace Low, gerente sênior de marketing multiplataforma da Comedy Central. “Focamos nossas iniciativas para motivar os espectadores a assistir à transmissão da estreia e interagir em conversas nas redes sociais em tempo real. A fim de dar continuidade ao diálogo, distribuímos conteúdo exclusivo no aplicativo da Comedy Central e usamos o Twitter como componente central de nosso plano geral de marketing para o Roast.”

A estratégia

A  usou os indicadores de segmentação exclusivos do Twitter para alcançar seus fãs e apresentar a eles um anúncio de instalação diretamente em suas timelines. Para fazer com que os usuários que já tinham instalado o aplicativo se envolvessem novamente, os anúncios mostravam um botão “Play” que permitia chegar diretamente ao vídeo com um só clique, usando um link profundo.

Alcance o público mais propenso a se envolver com seu conteúdo. 

A campanha combinou a segmentação por palavras-chave, conversas sobre TV e seguidores do Roastee (). A campanha também segmentou os seguidores dos Roasters, como , , , , , , , e o Roastmaster .

“O Twitter nos proporciona um meio para interagir com nossos fãs e participar da conversa em tempo real”, diz Shawn Silverman, vice-presidente de marketing de marcas da Comedy Central. “A segmentação precisa do Twitter nos permitiu alcançar os fãs de Justin Bieber e dos Roasters, além das pessoas que falavam sobre o Roast, incentivando-os a baixar o aplicativo.”

Estimule a realização de ações com conteúdo exclusivo. 

Depois da estreia do  na Comedy Central, uma versão estendida do especial foi disponibilizada somente no aplicativo. 

“Imediatamente após a transmissão do Roast, lançamos uma versão estendida e não censurada exclusivamente no aplicativo”, conta Low. “Nós usamos a segmentação por palavras-chave para identificar os fãs que assistiram e tweetaram sobre o especial. Com esse método, pudemos oferecer conteúdo premium para um público altamente interessado. O Twitter foi a melhor plataforma para alcançarmos essas pessoas enquanto as conversas aconteciam.”

Impulsione o engajamento com mídia avançada. 

A  tinha uma abundância de ativos criativos para a campanha, incluindo imagens especiais de Justin Bieber e fotos do talento que usaram o Twitter Mirror no tapete vermelho. No criativo do Image App Card, a  usou fotos fixas dos humoristas e do crítico de talentos Bieber, além das imagens customizadas de Justin Bieber.

“As pessoas percorrem seus feeds no Twitter procurando por conteúdo. Esse é o lugar ideal para promover nosso aplicativo”, diz Silverman. “Temos um público bastante fiel no Twitter, e o criativo do anúncio nos oferece uma excelente oportunidade de usar conteúdo envolvente para alcançar os fãs do humor em suas timelines no momento em que estão dispostos a descobrir novidades.”

O sucesso

A campanha de Tweets Promovidos resultou em um custo por instalação médio 66% inferior à meta da . A segmentação precisa gerou uma taxa de conversão de cliques para instalar o aplicativo de 14,5%, e foram publicados 1,48 milhão de Tweets com a hashtag  em 24 horas.

“Sabíamos que esse seria um momento realmente especial da cultura pop e queríamos estar junto com nossos fãs: no Twitter, falando sobre Justin Bieber e o Roast”, conta Low. “Conseguimos alcançar milhões de fãs em tempo real e apresentar a eles um anúncio no momento em que ele era um assunto atual e relevante, o que foi fundamental para o sucesso da campanha.”

Com o pacote de produtos de promoção de aplicativos mobile do Twitter, conseguimos nos conectar com nossos fãs quando eles estão mais propensos a interagir com o aplicativo da Comedy Central. Explorando a segmentação granular, junto com o criativo que promove o conteúdo de vídeo exclusivo encontrado no aplicativo, tivemos um desempenho excepcional.

Soluções usadas

Crescimento de aplicativos mobile

Expanda seu aplicativo mobile, alcançando um público engajado e que está sempre buscando novidades.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas se conectam com os usuários do Twitter de maneiras exclusivas e criativas. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon