Estudo de caso

A Coca-Cola Mexico alcança os amantes da música com conteúdo em tempo real que aumenta o reconhecimento da marca

Principais resultados

A oportunidade

A Coca-Cola Mexico () pretendia destacar seu patrocínio ao festival de música mexicana Vive Latino e usar o Twitter para aumentar o reconhecimento da marca entre os mais de 20 mil fãs que participaram do evento. A viu a oportunidade de participar da conversa e aumentar sua comunidade online com a geração de tráfego para a transmissão ao vivo do evento em www.coca-cola.tv.

A estratégia

A usou Tweets Promovidos com segmentação por palavra-chave para animar a conversa entre os usuários que poderiam estar mais interessados no evento. No dia do festival, a usou um Assunto Promovido com a hashtag para divulgar a transmissão ao vivo do festival Vive Latino. Ela também recorreu a Tweets Promovidos junto com o Vine e o SnappyTV para editar e compartilhar os melhores momentos do evento em tempo real. Isso permitiu que a Coca-Cola Mexico se tornasse a primeira marca na América Latina a rodar uma campanha com a ferramenta SnappyTV.

Alcance seu público com o tipo de segmentação certo.

A usou Tweets Promovidos para criar buzz e gerar conversas entre os fãs do festival. A marca segmentou palavras-chave para criar interesse entre os fãs de algumas bandas, como e . Ela também segmentou usuários com interesses por gêneros musicais, como rock alternativo, punk rock e pop.

Capture e mantenha a atenção do público.

Para capturar a atenção do público e gerar conversa antes, durante e depois do festival, a marca usou um Assunto Promovido com a hashtag , o que produziu mais de 9,7 milhões de impressões.

Nos principais momentos, a também usou Tweets Promovidos com Vines para criar antecipação, aumentar as conversas e gerar tráfego para a transmissão ao vivo do evento.

Use ferramentas inovadoras para estimular o engajamento.

A foi a primeira empresa da América Latina a usar o SnappyTV, uma ferramenta que permite cortar, editar e compartilhar rapidamente vídeos com os melhores momentos do festival. Com a distribuição de snippets do evento de alta qualidade, o público teve a oportunidade de sentir o momento enquanto ele acontecia. Isso permitiu que a marca interagisse com seus seguidores de uma forma inovadora e gerasse um engajamento concreto com o público. O Vídeo Promovido alcançou mais de 123 mil impressões e um milhão de visualizações.

O sucesso

A campanha obteve o volume recorde de 3,14 milhões de impressões e 59.600 interações com um CPE (custo por engajamento) de US$ 0,30. O Assunto Promovido ultrapassou 9,7 milhões de impressões e alcançou quase 17 mil menções. A atraiu mais de 10 mil novos seguidores e 4.818 menções. O Tweet Promovido que usou o SnappyTV alcançou 123 mil impressões, um milhão de reproduções e apresentou um CPV (custo por valor) de US$ 0,37.

Nota do editor: o Arquivo do Vine funciona como uma cápsula do tempo de todo o conteúdo publicado no vine.co de 2013 a 2017, e a Câmera Vine agora permite a qualquer pessoa criar vídeos curtos em looping e publicá-los no Twitter.

Nossa experiência anterior com o Twitter nos deu a capacidade de criar estratégias inovadoras para interagir com nosso público. Para o festival Vive Latino, queríamos tentar algo novo: o SnappyTV. Foi uma excelente ideia para ver a reação de nosso público à medida que fornecíamos conteúdo em tempo real, o que nos permitiu superar a concorrência durante o evento.

Gustavo Ortega (), gerente de mídia e interatividade, Coca-Cola Mexico

Soluções usadas

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas se conectam com os usuários do Twitter de maneiras exclusivas e criativas. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Segmentação do público

Você quer que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas. Isso é garantido pelos recursos de segmentação do Twitter.

Saiba Mais Arrow Right Icon