Estudo de caso

Marca de roupas íntimas promove a conscientização sobre o câncer masculino com Contas Promovidas

Principais resultados

A oportunidade

Em 2014, estima-se que 1.000 homens em todo o Canadá foram diagnosticados com câncer testicular, o tipo mais comum entre homens dos 15 aos 29 anos. A marca canadense de roupas íntimas Stanfield's () queria despertar a consciência sobre essa questão de um jeito que promovesse sua marca e envolvesse os jovens consumidores em conversas bilaterais. A marca queria usar o Twitter para conduzir o tráfego de volta a seu website a fim de aumentar as vendas e o número de seguidores fieis.

A estratégia

A  associou-se a Mark McIntyre, um sobrevivente do câncer testicular, e criou uma campanha do Twitter para acompanhá-lo em sua jornada sem roupas pelo Canadá. A cada dia, Mark usava cuecas novas, demonstrando o conforto e a durabilidade do produto. Usando os Vídeos Promovidos, a distribuiu vídeos fáceis de visualizar com um toque para incentivar a visualização. A empresa também usou o Assunto Promovido  (semana sem roupa) para conquistar o apoio de usuários, Contas Promovidas e Tweets Promovidos com imagens engraçadas, além de vídeos do Vine para aproveitar a visibilidade e o alcance ao máximo. Para incentivar o engajamento, a marca pediu que os usuários tirassem as roupas e tweetasse suas próprias fotos ou Vines.

Maximize o alcance de sua campanha com o Twitter Ads.

A  usou Contas Promovidas para atrair e conquistar seguidores, e o Assunto Promovido  (semana sem roupa) para gerar interesse em seu público-alvo, homens entre 20 e 34 anos de idade. Usando a segmentação por palavras-chave como "correndo sem roupa", "roupas íntimas", "causas beneficentes" e "aventura", a marca conseguiu o interesse de um público mais amplo. Com os Vídeos Promovidos, a forneceu um conteúdo chamativo para aproveitar ao máximo a distribuição e o compartilhamento social. Usando Vines e conversas interativas, a marca estabeleceu uma conexão pessoal em tempo real com os usuários que reforçou a visibilidade e o engajamento.

Chame a atenção com conteúdo engraçado ou inteligente.

Usando o humor para mobilizar as pessoas, a Stanfield's apresentou conteúdo em tempo real destacando uma questão importante para o público-alvo. A marca fortaleceu a fidelidade dos clientes com uma campanha divertida e inspiradora que explorou eventos práticos e criou uma narrativa que contava a história do sobrevivente ao câncer Mark McIntyre, que percorreu o Canadá sem roupas, aparecendo em diversos eventos de grande notoriedade usando apenas suas cuecas básicas da  ou as boxers com a marca .

Envolva os usuários usando uma call-to-action clara.

A  incentivou os consumidores a se despir e "correr ousadamente" em um local público em apoio a Mark e levantar fundos para a Canadian Cancer Society . Como incentivo, a marca ofereceu aos usuários do Twitter que conseguissem $50 ou mais para a uma "gitch" (gíria canadense para cueca) . A cada compartilhamento da hashtag , a doou $1 para a , até o máximo de $25.000. A marca também convidou os seguidores a visitar o website stanfields.com e desafiar Mark a aparecer sem roupas em novos locais.

O sucesso

Com a criação de um conteúdo inteligente em tempo real que conectava a marca a uma causa, a gerou um volume significativo de conversas e sentimento positivo. Usando o conteúdo exclusivo da campanha , a conseguiu aumentar em 374% o tráfego para stanfields.com. Os Tweets Promovidos criaram um buzz entre os usuários segmentados, desencadeando um aumento de 405% em novos usuários no website e mais de 52 milhões de impressões. Por meio de seu apoio à , a marca reforçou sua responsabilidade social corporativa e levantou $25.000 para a causa.

A equipe

A agência publicitária de Toronto John St. () cuida do planejamento estratégico, das propagandas, mídias sociais, da publicidade digital, do design e da publicidade experimental em diversos segmentos. A marca também se associou à empresa de RP Environics () e aos especialistas em marcas Smak () para organizar e realizar os eventos da .

Nota do editor: o Arquivo do Vine funciona como uma cápsula do tempo de todo o conteúdo publicado no vine.co de 2013 a 2017, e a Câmera Vine agora permite a qualquer pessoa criar vídeos curtos em looping e publicá-los no Twitter.

Tivemos muito sucesso na maneira de envolver as pessoas para ajudar no crescimento dos negócios. A campanha mostrou uma combinação excelente de uma ideia criativa e uma oportunidade estratégica com resultados benéficos para o cliente.

Adam Ferraro (@aderaro), estrategista de conteúdo digital da John St. Advertising

Soluções usadas

Tráfego e conversões no website

Vença os desafios da era mobile e melhore seus resultados aumentando as conversões em todas as plataformas.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Gama de criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon