Estudo de caso

Adidas relança suas chuteiras Predator com anúncios em Vídeo In-Stream do Twitter

Principais resultados

A oportunidade

Com o objetivo de relançar as icônicas chuteiras Predator, levando-as do estádio para as ruas, a Adidas España () descobriu que o Twitter era o parceiro perfeito para encontrar usuários interessados em futebol e alcançá-los com a mensagem inspiradora de sua campanha.

A estratégia

Para conseguir isso, a Adidas España usou todas as opções de vídeos promovidos disponíveis no Twitter. Ela se beneficiou do poder do formato First View no dia do lançamento, para gerar reconhecimento; aproveitou os anúncios em vídeo in-stream, que permitiram incluir a marca antes de conteúdos premium sobre esportes, segmentando o público-alvo; e, por fim, com o Video Website Card, levaram os usuários ao seu site, para saber mais sobre o produto e comprá-lo.

Maximize o reconhecimento com o First View.

A adidas_ES lançou o vídeo hero no formato First View, que é o formato de vídeo com a cobertura mais ampla. Assim, foi possível alcançar todo o público do Twitter em 24 horas, controlando o primeiro impacto de anúncio do dia e atraindo usuários no horário em que estavam mais receptivos e atentos.

Associe sua marca com conteúdo premium.

Com os anúncios em vídeo in-stream, a pôde apresentar o vídeo hero junto com vídeos de conteúdo premium sobre esportes e outros tópicos relacionados e, ao mesmo tempo, segmentar seu público-alvo.

Incentive ações.

A ofereceu a seus usuários, usando o formato Video Website Card, a opção de acessar o site da Adidas e comprar as chuteiras enquanto continuavam a assistir ao vídeo hero. A marca alcançou os usuários que já tinham mostrado interesse no produto nas fases anteriores da campanha.

O sucesso

A , uma das primeiras anunciantes a usar o formado de anúncios em Vídeo In-Stream, aproveitou com êxito nosso conjunto inteiro de soluções de anúncios em vídeo, alternando formatos diferentes de acordo com seus objetivos durante as diferentes fases da campanha.

Assim, ela maximizou o reconhecimento da marca no dia do lançamento, aumentou a cobertura durante a fase intermediária da campanha ao segmentar um público-alvo que já tinha um interesse e conseguiu mover os usuários para a fase final do funil de marketing direcionando o tráfego para seu site no estágio final da campanha.  

A Adidas sempre opta por formatos inovadores, e o Vídeo In-Stream do Twitter permite que nos associemos com conteúdo premium relevante e alcancemos um público com interesse prévio em descobrir conteúdos.

Beatriz Fernández, diretora de contas da Carat ()

Soluções usadas

Ampliação do alcance

Os Tweets estão por toda parte. E esse enorme alcance internacional em tempo real está acessível a sua marca.

Saiba Mais

Desenvolva a presença de sua marca

Em que consiste a sua marca? Qual é a sua mensagem? Responda a essas perguntas para ser uma marca com a qual vale a pena interagir.

Saiba Mais