Estudo de caso

Uma empresa multinacional de doces consegue excelentes resultados usando um Vídeo Promovido

Principais resultados

A oportunidade

A Mondelēz International, uma empresa multinacional de doces, alimentos e bebidas, queria relançar o chocolate Mandolin renovado, impulsionar o reconhecimento da marca pelos consumidores e mudar a percepção do público em relação ao doce, que deveria passar de uma "guloseima ocasional" para um "prazer diário". Ela recorreu ao Twitter para descobrir um público jovem e hábil em tecnologia, e criou a conta @MandolinEgypt no Twitter. Seu desafio era criar um alarde, ganhar seguidores no Egito e passar a mensagem para um público mais amplo.

A estratégia

A @MandolinEgypt usou uma Conta Promovida para maximizar as visualizações orgânicas e as visualizações de mídia espontânea de vídeos promovidos com a reprodução automática, que enviava o conteúdo de vídeo diretamente para feeds do Twitter dos usuários. A segmentação foi personalizada para Vídeos Promovidos específicos, e focou-se nos públicos masculino e feminino conforme apropriado para aumentar a relevância e o engajamento.

Use mídia avançada para impulsionar o engajamento.

A empresa criou uma série de vídeos de 90 segundos em torno de um tema central: Goste ou não de sua vida, você sempre vai gostar de um barra de Mandolin. Os vídeos apresentaram celebridades e situações que o público acharia fácil de se identificar. Estes vídeos — também usados como anúncios de TV — aumentaram o interesse do público e foram compartilhados amplamente no Twitter. A @MandolinEgypt incluiu um conteúdo de vídeo exclusivo para o Twitter, conseguindo taxas de engajamento ainda maiores.

Amplie a segmentação para alcançar um público maior.

A @MandolinEgypt usou a segmentação ampla para alcançar o maior número de consumidores possível, utilizando a segmentação geográfica com o público egípcio. Alguns vídeos também foram segmentados por gênero, pois foram criados para atrair especificamente homens ou mulheres.

Use hashtags criativas.

A @MandolinEgypt empregou um número de hashtags para criar associações positivas e fazer seu público pensar e discutir uma série de questões. Alguns exemplos de hashtags usadas foram #MandolinOldies, #ChangeIsRequired, e #MandolinForEgyptians.

O sucesso

A campanha da @MandolinEgypt foi realizada bem acima do conjunto de KPIs. Ela ganhou 4.602 seguidores, 40% acima do KPI, a um custo médio de US$0,20 por seguidor. A campanha superou o KPI de 2,3-3% de taxa de engajamento para Tweets Promovidos. A @MandolinEgypt alcançou taxas de engajamento de mais de 4% em todos os Tweets e uma taxa de engajamento de 9,12% para seu Tweet de melhor desempenho.

A equipe

O Starcom Mediavest Group (@Global_SMG) é uma importante rede de marketing global que cria experiências humanas conectadas para beneficiar seus clientes.

Estávamos buscando um meio diferente no qual a Mandolin pudesse estar presente, encontrar o seu público e criar o buzz com sua tonalidade controversa. Nós escolhemos o Twitter! Obviamente foi a escolha certa, com um orçamento mínimo fomos muito bem-sucedidos em superar todos os KPIs.

Asmaa Hassan (@asmaahassan85), executiva sênior de mídias sociais do Starcom Mediavest Group

Soluções usadas

Ampliação do alcance

Os Tweets estão por toda parte. E esse enorme alcance internacional em tempo real está acessível a sua marca.

Saiba Mais Arrow Right Icon

Criativos

Todos os dias, as marcas usam maneiras únicas e criativas para se conectarem aos usuários do Twitter. Você pode fazer o mesmo.

Saiba Mais Arrow Right Icon