Perspectiva

Vídeos curtos geram mais lembrança de marca; saiba como otimizar o Vídeo In-Stream

Lançado neste ano no mercado brasileiro, o Anúncio em Vídeo In-Stream do Twitter possibilita que as marcas se associem a conteúdos produzidos por parceiros selecionados de maneira segura e em escala, ganhando relevância com seu público-alvo. Com o novo modelo, os anunciantes se associam às paixões dos consumidores por meio de 15 categorias de conteúdo, como entretenimento, esportes, música, notícias, etc.

No Twitter, são geradas 1,2 bilhão de visualizações de vídeos por dia com qualidade, respeitando o padrão de viewability da IAB/ MRC (50% da tela por pelo menos 2 segundos). Para que participem das conversas sobre diversos assuntos que estão acontecendo em tempo real na plataforma, reunimos dicas e informações que podem ajudar você a otimizar as peças já produzidas e criar novas campanhas assertivas. Confira como aumentar a lembrança de anúncio, a relevância e favorabilidade da marca, a associação de mensagem e a intenção de compra dos consumidores.

Vá direto ao ponto

Segundo levantamento interno, 88% dos consumidores esperam que anúncios em Vídeo In-Stream sejam mais curtos. Cada vez mais, consumimos conteúdo rapidamente e as marcas devem acompanhar esse fluxo. O ideal é focar em algum atributo específico para impactar rapidamente a audiência com a mensagem certa, como mostrar benefícios emocionais ou utilidades do produto.

13%

é o aumento na lembrança de marca em vídeos que apresentam a mensagem principal nos primeiros 3 segundos

Fonte: Twitter Insiders, PMX In-Stream February 2017

Formato curto, alto impacto

Seis segundos de anúncio em Vídeo In-Stream é o tempo ideal para atingir o maior nível de afinidade da marca com o consumidor no Twitter. Para as ideias mais complexas, recomenda-se que o vídeo não passe de 15 segundos.

50%

dos consumidores querem que o anúncio em vídeo In-Stream seja informativo

Fonte: Twitter Insiders, PMX In-Stream February 2017

Explore a sua marca

Inclua a marca de forma clara em todo o anúncio para obter o máximo de lembrança e atenção do consumidor. A peça estará atrelada a um conteúdo de interesse do consumidor, o que torna ainda mais importante a retenção da atenção durante o anúncio. Segundo estudo interno, marcas que mostram seus logos no topo esquerdo têm um crescimento de 60% na lembrança de marca e de 16% na intenção de compra.

60%

é o aumento da lembrança do anúncio para marcas que têm seu logo presente ao longo do vídeo

Fonte: Twitter Insiders, PMX In-Stream February 2017

Fale sem som

Não dependa do som para impactar o consumidor no anúncio. Segundo dados do mercado, cerca de 70% dos brasileiros acessam a internet por meio de celulares ou tablets. No Twitter, mais de 90% das visualizações de vídeo são mobile. Com o uso de dispositivos móveis no dia a dia, há chances de o som não estar no volume ideal -- ou estar até desligado. Use legendas de diversas formas para levar sua mensagem mesmo sem o áudio.

Anúncios em Vídeo In-Stream com legenda geram uma maior atenção e lembrança de marca espontânea”

Fonte: Millward Brown, Video Viewability Research with GroupM, January 2017, US

Pense além da peça publicitária

Considere o Vídeo In-Stream e sua duração ideal de 6 segundos no momento da criação. Em vez de cortar uma peça feita para outro modelo de publicidade, busque explorar itens mais simples para ter os melhores resultados, como transformar imagens em animações. Além disso, segundo pesquisa encomendada pelo Twitter, 31% dos consumidores esperam que o anúncio mostre mais ação.

90%

é o aumento na lembrança de anúncios dinâmicos com forte presença de marca quando comparados com um vídeo tradicional

Fonte: EyeSee Twitter Internal Study 2017

O formato de publicidade pre-roll no Twitter permite que os anúncios sejam associados a vídeos produzidos por parceiros de conteúdo em 15 categorias, como entretenimento, esportes e notícias. Eles são escolhidos por uma equipe dedicada, garantindo que os anunciantes encontrem um ambiente seguro, um público-alvo de acordo com a sua estratégia e vídeos de qualidade. Já contamos com produtores selecionados no Brasil e temos trabalhado constantemente para atrair novos publishers para este seleto grupo.

Saiba mais no artigo: Anúncio em Vídeo In-Stream: tenha acesso a conteúdo de qualidade e brand-safe em escala via Twitter no Brasil.