O melhor da classe

Twitter Brasil faz balanço da participação das marcas em conversas sobre a

Budweiser, Itaú e Vivo são as três primeiras colocadas em ranking de share of voice;Plataforma indica Tweets de marcas que se destacaram em boas práticas de conteúdo e estratégia no decorrer do mundial

O Brasil foi destaque global em conversas no Twitter sobre a . Mesmo com a eliminação da seleção nas quartas de final, os brasileiros continuaram ativos nos comentários na plataforma e o país foi o que mais Tweetou a respeito do mundial, superando Japão, Reino Unido, Estados Unidos e até a campeã França. Além de falar sobre as partidas, melhores momentos, jogadores e treinadores, a torcida também participou de conversas sobre as marcas, interagindo com elas.

Assim como fez nas fases anteriores do mundial, o Twitter realizou um levantamento das marcas mais mencionadas em conversas sobre no Brasil durante toda a duração do torneio. A pesquisa leva em consideração todos os Tweets sobre Copa com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma. Budweiser (), Itaú () e Vivo () são as três primeiras colocadas do ranking, seguidas por Coca-Cola () e McDonald's ().

Como cerveja oficial da Copa do Mundo da FIFA, a missão de Budweiser foi ampliar a energia do maior torneio de futebol para todos cantos do planeta, indo muito além da Rússia. Apresentamos globalmente o conceito Light Up The World para mostrar que a Copa pode ser vivida intensamente em todo lugar em que há paixão genuína pelo esporte. Estamos muito felizes em ter alcançado esse objetivo, especialmente nas redes sociais com destaque para o Twitter. Nosso principal ativo, o Budweiser Man of The Match, gerou conversas e publicações espontâneas na mídia e isso superou nossas expectativas.”

afirma Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Fizemos um esforço conjunto com o Twitter e nossas agências, a Y&R e Wunderman, para produzir conteúdo em tempo real. Isso nos fez estar presente nas principais conversas e alcançar um ótimo engajamento com a torcida, o que tem tudo a ver com a nossa estratégia de apoio à Seleção Brasileira, que tinha como mote a

comenta Marina Daineze, Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo

Confira abaixo o ranking completo de Share of Voice* no consolidado da :

Fonte: Twitter Brasil

*Metodologia: Share of Voice das marcas. Ranking considera volume total de Tweets sobre Copa do Mundo no Brasil com termos* relacionados às marcas com ativação na plataforma. Período de análise: consolidado do mundial; de 14/06 a 15/07. *Termos: perfis e nomes das marcas, hashtags, entre outros.