Pesquisa

As maneiras mais eficazes de promover sua campanha de vídeo

Três tipos de campanhas de vídeo competiram dentro e fora do Twitter. Veja o que a pesquisa mostrou ser mais eficiente para criar impacto e buzz.

Vença a batalha por um público atento.

Apresente um comercial, espalhe uma mensagem e mude a forma de pensar das pessoas. Não, isso não é o roteiro para o último sucesso de bilheteria de Hollywood. No entanto, com os vídeos online crescendo vertiginosamente e se tornando um mercado altamente competitivo, você precisará da estratégia certa para conseguir abrir caminho.

Mas nem todas as plataformas são iguais. Então, como você pode tirar o melhor proveito dessas oportunidades e garantir que suas campanhas de vídeo sejam eficazes, com base em seus objetivos?

Com essa pergunta em mente, fizemos uma parceria com a   da IPG, parte da , para pesquisar o desempenho dos três formatos de vídeo entre si, dentro e fora do Twitter:

  1. Um anúncio em vídeo do First View do Twitter, localizado no segundo lugar na timeline, testando várias durações de vídeo
  2. Um anúncio em Vídeo Promovido do Twitter, aparecendo mais abaixo na timeline
  3. Um comercial em vídeo de uma plataforma que não seja o Twitter

Veja o que descobrimos...

O First View do Twitter é o comercial em vídeo mais eficaz.

Quando se trata de influenciar pessoas, o First View é imbatível. As pessoas não conseguem desviar a atenção. Nossa pesquisa mostrou que o anúncio em vídeo do First View foi a execução de vídeo mais eficaz em relação ao comercial em vídeo de uma plataforma que não seja o Twitter1, com quase o dobro de reconhecimento induzido da marca e lembrança da mensagem. As pessoas também assistiram a esses anúncios em vídeo por mais tempo no Twitter2 (mais da metade assistiu por, pelo menos, seis segundos no Twitter).

Compare isso com outras plataformas de comerciais em vídeo, em que quase a metade rolou a página ou clicou em outra coisa depois de três segundos.3 Quando o foco é alcançar a consciência da marca, o tempo de visualização é fundamental. E fazer com que as pessoas se concentrem em seu conteúdo pelo dobro do tempo não tem preço.

Comprove: os números mostram: o Twitter é o melhor comercial em vídeo para influenciar as percepções do usuário. Os vídeos First View promovem melhor lembrança, maior tempo de visualização e praticamente dobram as métricas da parte superior do funil de vendas, o que leva a conversões.

Os anúncios em vídeo First View desenvolvem a confiança, mas os anúncios mais curtos são mais eficazes.

Descobrimos que os anúncios em vídeo First View de todas as durações inspiram confiança: mais de 70% dos pesquisados acharam que a mensagem no anúncio em vídeo era confiável. Mas, para realmente conquistar a atenção total de seu público, você deve ser breve. Anúncios curtos tiveram melhor classificação. Na verdade, 79% dos participantes concordaram que a mensagem de um anúncio de seis segundos era confiável.

Comprove: seja breve e agradável para obter um nível de confiança maior. Experimente um anúncio em vídeo de seis segundos para maximizar os níveis de confiança com os consumidores.

Os anúncios em Vídeo Promovido do Twitter podem aumentar o impacto.

Anúncios em Vídeo Promovido, em que o vídeo aparece mais abaixo na timeline, podem ser extremamente eficazes, mas têm uma finalidade diferente da do First View. Os anúncios em Vídeo Promovido tiveram um impacto maior: mais da metade dos participantes disseram que compartilhariam o anúncio, enquanto menos da metade disse o mesmo para o First View.4 Isso é porque o posicionamento mais abaixo na timeline pareceu mais natural, portanto, é muito mais provável que as pessoas que viram o anúncio considerem sua mensagem confiável e compartilhem o anúncio. 

Os pesquisados também classificaram o anúncio em Vídeo Promovido um pouco mais relevante, mais informativo e menos invasivo que o First View, o que torna o Vídeo Promovido ideal para uma campanha com vários pontos de contato por um longo período de tempo. 

O que isso significa para sua campanha: 

Tem um lançamento ou quer causar um grande impacto rapidamente? Experimente o First View.

Quer promover a mensagem do produto ou a consciência da marca a longo prazo? Confira o Vídeo Promovido. Seu aumento no impacto fornece oportunidades para comunicar as mensagens principais. 

Metodologia

O estudo foi realizado em parceria com a , parte da . Ele contou com 3.732 participantes nos EUA, recrutados em um painel online de plataformas para smartphone e computadores. Esses participantes foram selecionados por dados demográficos e hábitos de consumo de mídia e depois colocados em um grupo de testes aleatório para anúncios com reprodução automática no feed no Twitter no celular, comercial em vídeo no celular ou comercial em vídeo no computador. Métricas passivas, como o tempo na visualização, cliques ou conclusão do vídeo foram coletadas durante a experiência. Depois, uma pesquisa após a exposição mediu as métricas de marca tradicionais (lembrança de anúncios, percepções etc.) e as respostas qualitativas.

Medimos 46 cenários diferentes em 3 segmentos (entretenimento, eletrônicos de consumo e bens de consumo embalados). Esses cenários incluíram vídeos First View, Vídeos Promovidos e um comercial de uma plataforma que não é o Twitter. Os formatos de anúncio incluíram: GIFs de 3 segundos, anúncios em vídeos de 6 segundos, anúncios em vídeos de 15 segundos, anúncios em vídeos de 30 segundos e vídeos especializados. O tipos de mensagem incluíram mensagens do produto, anúncios de novos lançamentos e conteúdos relevantes e oportunos.

Para mais informações sobre essa pesquisa, entre em contato com seu representante de vendas ou com sales@twitter.com.

 

Notas de rodapé
1 Para o First View, o reconhecimento induzido da marca foi de 61%, acima do comercial de vídeo da plataforma, que ficou em 31%: The Art of the Takeover, 2017
2 Tempo de visualização 1,4 vez maior que comerciais em vídeo de outras plataformas: The Art of the Takeover, 2017
3 Para 65%, o vídeo ficou na tela por, pelo menos, seis segundos. Para os comerciais em vídeo de outras plataformas, quase a metade (49%) rolou a página ou clicou em outra coisa depois de três segundos: The Art of the Takeover, 2017
4 62% disseram que compartilhariam o anúncio em Vídeo Promovido, em comparação a 49% do First View: The Art of the Takeover, 2017