Perspectiva

Seis itens importante para impulsionar as suas conversões de website no Twitter

As conversões no website são fundamentais para qualquer estratégia de marketing online. Veja a seguir seis itens para gerar resultados bem-sucedidos.

Nos meses recentes, trabalhamos para fornecer aos anunciantes de resposta direta novas ferramentas para o sucesso com o Twitter Ads. Lançamos campanhas baseadas em objetivos, com fluxos de trabalho, formatos de anúncio, estatísticas e preços adaptados às necessidades de anunciantes com objetivos específicos, como impulsionar as conversões em seu website. Também fizemos melhorias nos nossos recursos de mensuração, e estamos estabelecendo uma parceria com a DoubleClick para oferecer relatórios mais avançados sobre o desempenho das campanhas.

Veja a seguir seis itens que aprendemos com anunciantes como o @eBay e o @NespressoUSA. Ambos usaram essas novas ferramentas para impulsionar o tráfego e as conversões no website com o Twitter Ads.

1. Use o objetivo de cliques ou conversões no website.

Ao criar uma nova campanha, agora é possível escolher entre várias metas. Ao escolher o objetivo de cliques ou conversões do website, você elabora um criativo de anúncio mais adequado para gerar tráfego de alta conversão para seu site. Você paga com base no custo por clique no link (CPLC). Desse modo, você só é cobrado quando os usuários clicam para acessar seu website. Além disso, você verá apenas os relatórios que considera mais importantes no seu painel de estatísticas, como métricas de cliques no link, taxas de conversão e gastos.

2. Coloque website tags em seu site para acompanhar conversões.

Sem um sinal de conversão claro, você otimiza no escuro. O rastreamento de conversões para a Web permite medir o número de usuários que realizam conversões em seu website depois de visualizar ou interagir com os seus Tweets Promovidos. É simples começar: primeiro gere uma ou mais website tags na sua conta do Twitter Ads. Depois, insira as tags nas páginas do seu website. Você pode definir janelas de atribuição personalizadas, visualizar a receita que suas campanhas estão gerando, otimizar automaticamente para conseguir uma conversão de meta e muito mais.

Dica: Suas website tags informam as conversões e também ajudam você a fazer o remarketing para os visitantes recentes do website por meio de campanhas de públicos personalizados. A @Betabrand reduziu seu CPA em 63% com os públicos personalizados.

3. Teste dispositivos mobiles e computadores como campanhas separadas.

Quase 80% dos usuários acessam o Twitter em dispositivos mobiles. O uso de dispositivos mobiles é caracterizado por sessões rápidas e frequentes e picos momentâneos de intenções de compra. Portanto, as taxas de conversão podem ser diferentes em dispositivos mobiles e computadores.

Tendo isso em mente, é recomendável rodar campanhas separadas em dispositivos mobiles e computadores. Isso ajudará você a testar e saber quais são os comportamentos flexíveis do seu público em cada mídia, com capacidade total de fazer alterações em campanhas específicas para cada mídia, como alterações em lances ou criativos. Dispositivos mobiles x computadores deve ser a primeira divisão em todos os seus testes de divisão. E não se esqueça: é obrigatório ter uma página de destino otimizada para dispositivos mobiles.

Dica: você pode usar as mesmas imagens avançadas no Tweet em dispositivos mobiles e computadores. A @NespressoUSA gerou três vezes mais conversões de leads originados no Twitter enquanto rodou campanhas separadas em dispositivos mobiles e computadores, incluindo elementos rich media e Vines atraentes.

4. Teste imagem + link e criativos de Website Card.

Para campanhas com o objetivo de cliques ou conversões no website, oferecemos duas opções para seus criativos de anúncio.

  • Imagem + link. Chame a atenção do usuário com uma imagem no Tweet e convide-o a clicar em um URL no conteúdo de texto do Tweet.
  • Website Card. Use nosso layout especificamente desenvolvido para exibir uma imagem compacta com um botão de call-to-action.

Entre os milhares de anunciantes com os quais trabalhamos, alguns acham que imagens atraentes do tipo imagem + link funcionam melhor. Já outros acham que uma call-to-action clara do Website Card é mais eficiente. Descubra qual funciona melhor para você testando os dois tipos de criativo.

Dica: independentemente da estratégia criativa que você escolher, o conteúdo de texto e as imagens do seu Tweet são extremamente importantes para acertar. A @Pingometer encontrou o melhor conteúdo de texto do Tweet por meio da experimentação sistemática e gerou uma taxa de conversão de 22% pelo Twitter em comparação com outros canais de marketing.

5. Teste a segmentação por interesse e a segmentação por palavras-chave.

Os usuários do Twitter declaram seus interesses por meio das contas que seguem e dos assuntos que tweetam. Você pode segmentar com base nesses dois sinais.

  • Use a segmentação por interesses (segmentação por @nomedeusuário em particular) para alcançar usuários parecidos com os seguidores das contas do Twitter que você especificar
  • Use a segmentação por palavras-chave para alcançar usuários com base em palavras-chave de Tweets recentes, Tweets com os quais eles interagiram recentemente e pesquisas deles

A segmentação por interesses pode proporcionar a você o maior volume de campanha. Já a segmentação por palavras-chave pode maximizar sua precisão ou ser mais adequada para campanhas relacionadas a eventos em tempo real. Muitos anunciantes do Twitter usam ambas. Portanto, avalie a possibilidade de testar os dois tipos de segmentação para saber qual é o mais adequado à sua marca e às suas diversas campanhas.

6. Segmente visitantes do website e usuários parecidos com os que realizam conversões no website.

Para complementar suas campanhas segmentadas por interesses e por palavras-chave, crie públicos de usuários do Twitter que acessaram seu website e realizaram conversões nele. Coloque website tags em páginas do seu site que correspondam a visitas e conversões. Aguarde alguns dias para que os públicos personalizados dos visitantes e usuários que realizaram conversões no website sejam criados.

Então, quando você criar uma nova campanha e selecionar um público personalizado, poderá expandir o alcance para segmentar usuários parecidos. Para seu público de usuários que realizam conversões no website, você pode optar por excluir esse mesmo público personalizado depois de expandi-lo. Dessa maneira, você segmentará apenas os usuários parecidos com os que realizam conversões no website, sem reenviar mensagens a eles.