Perspectiva

Saiba como conectar sua marca ao público na Black Friday e no Natal

Você sabia que 70% dos consumidores no Twitter se dizem propensos a comprar produtos e serviços de empresas que eles seguem na plataforma?

É aqui que as pessoas têm o mindset da descoberta e estão mais abertas a interagir com um anúncio e, principalmente, a tomar uma decisão de compra. Então que tal aproveitar para fazer a sua marca ser mais vista na Black Friday e no Natal?

Não importa se a sua Black Friday vai rolar por um dia ou uma semana, o que importa é que 2/3 do nosso público engaja em anúncios exibidos no Twitter.

+ 880

mil Tweets na Black Friday em 2016

Twitter Internal 2016

Para se destacar entre tantas ofertas, é importante ter em mente a ação que você quer despertar no consumidor e encontrar a ferramenta ideal para que ele entenda que a sua opção é a melhor. Só para você ter ideia, em 2016, os Tweets relacionados à Black Friday geraram mais de 3,3 bilhões de impressões orgânicas no Brasil.

Já no Natal o tom das campanhas muda um pouco. Nessa época, a emoção leva a melhor na disputa com a razão. O sentimento de felicidade que temos ao presentear alguém funciona como inspiração para comprar, afinal, tem coisa melhor do que se sentir especial para alguém?

28%

Anúncios que despertam a felicidade em presentear são 28% mais eficazes

Fonte: Twitter Insiders + SMG, Tech Holiday Research, Outubro 2016

Mas não podemos ignorar que as ofertas têm papel importante na decisão de compra, por isso é preciso encontrar um equilíbrio na mensagem final.

Outro ponto importante é a escolha do formato de mídia. Pode acreditar: ele faz toda diferença dentro da sua estratégia de comunicação.

O First View é a melhor opção para awareness: sua marca tem atenção garantida por 24 horas em anúncios em vídeo com a posição de maior destaque no Twitter, no topo da timeline.

Para consideração, o Vídeo Promovido é um excelente formato. Anúncios em formato de vídeo tem um ad recall de 194% e você pode escolher entre gravado e ao vivo, inclusive via Periscope. 

Agora, se o que você quer é converter, apresente o conteúdo do seu site no Twitter usando o Website Card: você atrai a atenção do consumidor e direciona tráfego relevante em um único clique.

Comece agora a criar o seu plano de mídia e faça da sua marca a escolha do consumidor, visite o nosso Media Kit