Pesquisa

Quando a música ?

Se no mundo físico as pessoas se agrupam de acordo com seu gosto musical, é no Twitter onde todas elas se encontram.

Dos acontecimentos do dia a dia, a grandes eventos e festivais e programas de TV, não tem jeito: os brasileiros amam Tweetar. Aqui, pop, rock e sertanejo são os gêneros musicais preferidos. A surpresa? Em 4º lugar aparece o K-Pop (pop koreano) com 14% da preferência do público. Falando assim, é fácil entender porque o perfil mais seguido do Twitter vem desse universo.

103

milhões de followers tem a Katy Perry, perfil mais seguido do mundo.

E se a música se transforma no Twitter, as premiações fazem com que ela aumente ainda mais o volume. O Brasil foi o país que mais Tweetou sobre EMA’s e AMA’s, deixando para trás até os Estados Unidos. Apresentações icônicas, nomeações e, é claro, memes, logo se transformam em milhões de Tweets.

Mas é no dia a dia mesmo que a música se mostra o maior assunto da plataforma: 80% das citações são em momentos Always ON. Daí, tem gente falando sobre lançamento de disco, o áudio que vazou, o novo videoclipe que saiu. O bom é que o Twitter abre um canal direto entre público, artistas, veículos, e todos os envolvidos pelo universo da música. Já imaginou tudo isso para a sua marca?

5,6

milhões de Tweets sobre a última edição do #RockInRio

Fonte: Twitter Internal, 2015

Com conteúdo relevante, você pode aproveitar esse boom e fazer ações ultra engajadoras pra sua marca. Vale criar hashtags específicas, fazer LIVEs, patrocinar eventos, programas de TV ou desenvolver uma ação exclusiva dentro do Twitter. O importante é estar dentro desses acontecimentos e entender como usar o assunto a seu favor, entrando na conversa no momento em que o consumidor está mais disposto a ouvir (lembre-se de que, no Twitter, o ad recall é 13% maior).

O engajamento emocional do Twitter é 75% maior do que outras redes."

Fonte: Neuro Research Insights, 2016

O resultado é a criação de conexões significativas tanto para a marca, quanto para o público. Afinal, a música para todos que cantam junto a ela, é só você subir nesse palco!