Perspectiva

Quando a música acontece, faça a sua marca entrar no ritmo

Entenda as diferentes soluções e formatos do Twitter para fazer a música tocar a seu favor

A música não para. Seja nas vitrolas, nas ruas, na TV ou pelo Twitter, tem sempre alguém escutando e falando de música. O ano de 2017 nem terminou e já são mais de 146 milhões de Tweets só no Brasil sobre esse assunto.

Sendo assim, é natural que marcas se associem a esse universo, transformando a música em um assunto próprio.


Mas entrar numa roda nova nunca foi fácil, por isso reunimos algumas dicas para você criar a estratégia certa para a sua marca e escolher o melhor momento para conversar com o consumidor.

Always On: nas conversas do dia a dia

A música não precisa de grandes acontecimentos para virar assunto pelo Twitter. Tanto é que a música é sempre o tema mais comentado nos Trending Topics Brasil.

20%

dos Tweets sobre música são publicados por brasileiros.

Twitter Internal, 2017

Ouvir e falar sobre música é uma constante na vida do brasileiro no Twitter e, por isso, do seu consumidor também. Aliás, 80% das conversas sobre o tema são relacionadas a tópicos always on.

É por isso que o trabalho no dia a dia oferece as melhores oportunidades para as marcas fazerem parte dessa conversa.

Leve um conteúdo de qualidade e relevante, seja ele próprio ou produzido através de parcerias. Quer entender melhor? Dá o play no vídeo.

Big Events: eles também acontecem no Twitter

O Brasil fica a mil em períodos de grandes eventos da música, aqui ou mundo afora. É no Twitter que as pessoas que estão dentro e fora do evento se encontram para falar de um assunto em comum, como o Rock In Rio, que é o festival de música mais comentado do mundo no Twitter.

7

milhões de Tweets foram gerados durante a edição do Rock In Rio 2017.

Twitter Internal, 2017

O Twitter tem uma audiência influenciadora, com conteúdo de qualidade e conversas que se espalham dentro e fora da plataforma. Agora veja o vídeo para saber como esses eventos podem fazer parte do seu conteúdo - antes, durante e depois de eles acontecerem.

TV Moments: o Twitter é a segunda tela do seu público

Pode ser sobre a premiação, o reality ou os programas musicais: no Twitter, as pessoas têm sempre uma opinião para dar. Ao participar de momentos assim na plataforma, a sua marca estabelece uma conexão mais profunda com o público, já que você tem a oportunidade de entrar na conversa no momento exato em que ela está acontecendo e com a possibilidade de levar ao consumidor um conteúdo especial, a que ele não teria acesso se estivesse acompanhando a programação apenas pela TV. É quase como se o seu conteúdo fosse uma extensão do que ele está assistindo pela TV. Quer ver?

Agora que você conhece as soluções e formatos que o Twitter oferece para a sua marca fazer barulho, só falta criar a melodia.