Pesquisa

Porque vídeos otimizados para celular geram resultados no Twitter

Descubra como conteúdos de vídeo otimizados para celular no Twitter podem transformar sua campanha

Os anunciantes estão integrando cada vez mais os vídeos otimizados para celular em suas campanhas para levar suas mensagens aos consumidores. Em um mundo digital dominado pelos smartphones e feeds, um vídeo é a forma perfeita para capturar e manter a atenção do público desejado.

A tendência dos anunciantes em usar anúncios de vídeos curtos como parte de sua estratégia de marketing tem acelerado. Em uma pesquisa de 2018 conduzida pela Adweek e pela empresa de IA GumGum, 84% dos anunciantes pesquisados revelaram que estavam usando anúncios de 15 segundos, e mais da metade os via como o formato mais efetivo. O formato de seis segundos também apresentou um alto desempenho.

Os anúncios otimizados para dispositivos móveis são desenvolvidos explicitamente levando em conta o feed rápido dos aparelhos, motivo pelo qual têm um desempenho tão bom no Twitter. Abaixo você confere os cinco principais motivos por que as marcas devem olhar para o Twitter ao planejar suas campanhas de vídeos curtos.

Para estes vídeos, nós trabalhamos com Niche (‎) a fim de encontrar um parceiro para nos ajudar a passar esta mensagem. Neste caso, o escolhido foi ‎, cujo estilo exclusivo traz algo especial à campanha.

1. As pessoas vêm ao Twitter para assistir um conteúdo pra lá de especial.

O conteúdo de vídeo tem crescido no Twitter — desde os melhores memes até os acontecimentos esportivos mais recentes; desde séries até os últimos lançamentos de filmes, o Twitter se tornou efetivamente uma plataforma de vídeo. Nossa pesquisa mostra que o ambiente do Twitter é valioso para os anunciantes, porque é a plataforma número 1 para descobrir vídeos de “pessoas por quem me interesso”.

Isso significa que existe mais alcance na timeline do Twitter. Nossa pesquisa nos mostrou que a timeline do Twitter1 gera conexão emocional 31% maior e níveis 28% maiores de memorabilidade em relação à média das mídias sociais.

Portanto, para os anunciantes que buscam encontrar o público mais valioso e receptivo aos seus anúncios, o Twitter é o ambiente perfeito para fornecer resultados incríveis.

2. A timeline é relevante, não intrusiva e gera engajamento para as marcas.

Um dos motivos pelos quais os anúncios curtos no Twitter geram resultados é porque os anúncios são considerados mais relevantes — em outras palavras, os vídeos de marcas parecem se encaixar perfeitamente no ambiente do Twitter, porque são menos intrusivos.

Pesquisas realizadas para o Twitter mostraram que os anúncios na nossa plataforma são considerados 27% mais relevantes1 (em relação a ambientes sem feed). É por isso que anúncios de vídeo no Twitter superam as normas de anúncio de vídeo on-line e ajudam a gerar um impacto de longo prazo.

Os vídeos de marcas no Twitter superam os benchmarks, com 80% mais memorabilidade e 53% mais relevância.

O resultado dessa integração perfeita é que os anúncios de vídeo no ambiente do Twitter geram níveis de resposta semelhantes aos de conteúdo não promovido.

3. Cause um impacto na hora.

A timeline do Twitter pode se movimentar rápido, mas, como nossos usuários são mais receptivos, é preciso menos tempo para causar um impacto.

Nossa pesquisa descobriu que 70% do impacto total2 das métricas principais das marcas é causado nos primeiros três segundos.

É por isso que sugerimos nas nossas diretrizes de melhores práticas que ter um branding persistente e logo no começo do conteúdo  é tão importante. Por exemplo, um vídeo com uma colocação clara do logotipo gera memorização 36% maior e não prejudica o número de exibições do vídeo.3

4. Você pode contar uma boa história com anúncios curtos.

No Twitter, os anúncios curtos se adequam ao comportamento do nosso público e, por isso, são mais memoráveis. Nossa pesquisa mostrou que os anúncios de 15 segundos ou menos são mais memoráveis vs. anúncios de 30 segundos ou mais; e isso é algo exclusivo do ambiente do Twitter.

5. Maximize o impacto com as nossas melhores práticas.

Anunciar com muita criatividade é um dos principais fatores que impulsionam as vendas, com uma pesquisa da Nielsen mostrando que 47% das vendas podem ser atribuídas à peças criativas.

Boas ideias são um ótimo começo, mas elas precisam de ajuda. Algo que os vídeos mais bem-sucedidos do Twitter têm em comum é que eles seguem nossas diretrizes de melhores práticas criativas. Usando estas dicas, você tem a oportunidade de capturar a atenção das pessoas rapidamente, ao mesmo tempo que maximiza o impacto dos seus anúncios de vídeo no Twitter.

  • Use um vídeo curto de 15 segundos ou menos.

  • Mostre sua marca logo no começo.

  • Use imagens e legendas marcantes que funcionem sem som.

  • Quando não estiver usando pre-roll, use umtexto de Tweet curto e direto ao ponto.

Fonte da pesquisa:

1. Beyond Completion Rates, Twitter e IPG Media Lab, EUA, 2016
2. Twitter Internal, Meta-analysis of 275 Nielsen Brand Effect studies
3. Video best practices on Twitter, com GroupM, MetrixLab, EUA, 2018

Os insights mais recentes direto para a sua caixa de entrada. Increva-se na nossa newsletter agora

Formulário de inscrição para o boletim informativo por e-mail de insights de marketing

Ao assinar, você concorda que poderemos enviar e-mail de marketing a você sobre os serviços do Twitter. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.