Perspectiva

Os hábitos se transformaram diante de uma nova realidade

Veja como as marcas e pessoas estão se adaptando à este momento e conheça algumas marcas que estão se posicionando para ajudar.

Não há dúvidas de que enfrentamos algo sem precedentes. Pelos desdobramentos da pandemia de coronavírus, pessoas e famílias estão cumprindo quarentena e se isolando em suas casas. Para acalmar o sentimento de solidão, muitos estão indo ao Twitter para falar sobre como estão lidando com a nova crise.   

Empresas também estão na conversa. Separamos algumas tendências que vimos, e mostramos as marcas que estão se conectando com as pessoas para ajudá-las a se manterem produtivas, entretidas e com esperança.

Fãs de esportes continuam mostrando seu amor pelos clubes

Sim, os mais fanáticos por esportes ainda estão contrariados pelo cancelamento dos campeonatos e todas as partidas. No entanto, essas pessoas estão observando as medidas de precaução das ligas, entidades e clubes.

Como uma maneira de manter os fãs de basquete entretidos durante essa temporada sem campeonatos, a NBA está fazendo lives no Twitter dos jogos clássicos que podem ser encontrados pela hashtag .

O dia a dia ao lado dos pets

Tem um pessoal que nós sabemos que está adorando os longos dias de quarentena: nossos pets. Como nada derrete o coração tanto quanto animais fofos, as pessoas estão postando fotos de seus companheiros peludos e compartilhando como está sendo viver esse período ao lado de seus amigos fiéis.

Para aqueles que não têm um pet para chamar de seu, o Ponto Frio Tweetou sobre o aumento número de adoção de pets nos Estados Unidos durante a quarentena. A ideia da marca é estimular os brasileiros a também fazerem o mesmo.

Comunicação de marca em tempos de crise

As pessoas podem estar trancadas dentro de casa, mas isso não significa que vão abandonar suas rotinas. Na tentativa de se manter produtivo e feliz, as pessoas estão se empenhando com treinos de ginástica, criando espaços de academia improvisados e se aventurando com novas receitas. 

Para ajudar as pessoas a se manterem ativas e cuidarem do bem estar, a Do Bem está compartilhando dicas de exercícios físicos para serem praticados em casa.

Descobrindo novos hits

Com o lançamento de novas faixas de Lady Gaga e BTS, fãs podem usar o tempo livre para atualizar suas playlists e escutar as músicas. O show em formato de live com o cantor americano John Legend, ou de brasileiros como a sertaneja Marília Mendonça e o grupo Turma do Pagode, são só algumas opções para animar as pessoas durante o período de isolamento. 

Para incentivar as pessoas a ficarem em casa e ainda assim aproveitarem uma boa apresentação, a Brahma está promovendo lives diárias de shows sertanejos. Algumas com mais de 3 horas de duração. 

Se entretendo com filmes

Com mais tempo livre em seus dias, as pessoas estão assistindo mais TV e filmes.

Como uma maneira de entreter crianças e pessoas nostálgicas da época dos desenhos, o Globoplay liberou gratuitamente todos os filmes da Disney para não-assinantes.

Estamos todos aprendendo como lidar com a nova realidade. Enquanto você pensa em maneiras de entrar na conversa, o Twitter está aqui para te dar todo suporte.

 

Os insights mais recentes direto para a sua caixa de entrada. Increva-se na nossa newsletter agora

Formulário de inscrição para o boletim informativo por e-mail de insights de marketing

Ao assinar, você concorda que poderemos enviar e-mail de marketing a você sobre os serviços do Twitter. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.