Perspectiva

Veja os melhores momentos para que sua marca faça mais barulho pelo Twitter

Que a música não para no Twitter, a gente já sabe. Mas existem formas para que esse som faça ainda mais barulho na plataforma e reverbere entre os fãs de música junto com a sua marca.

É aqui que apaixonados por música acompanham lançamentos de clipes, notícias sobre seus artistas favoritos, shows e festivais, por exemplo, e compartilham opiniões sobre o tema.

77%

dos usuários apaixonados por música entram no Twitter todos os dias

Twitter Internal, 2016

Quando os grandes eventos de música acontecem, o ritmo das conversas fica mais intenso e envolvente. É que os eventos carregam uma gama de interesses que vão além da música em si: tem a performance do artista, a moda, os pontos memoráveis dos shows... Uma combinação que faz com que esses momentos estejam sempre nas paradas de sucesso dos Trending Topics - antes, durante e depois que os eventos acontecem. E para quem acha que os festivais gringos dominam a conversa, um dado importante:

Rock In Rio é o festival mais Tweetado no mundo 

Twitter Internal, 2017

 

Quando a música se mistura ao dia a dia da TV, a popularidade é certa. Programas como TVZ, MTV Hits, Top Mix, The Voice Brasil e X Factor estão entre os mais comentados pela audiência no Twitter.

63%

dos usuários do Twitter no Brasil acompanham esses programas

Twitter Insight Survey (TIS), abril 2017

E força da música no cotidiano das pessoas extrapola o interesse por grandes festivais e a tela da TV e repercute com uma batida acelerada no Twitter. Dos cerca de 2 bilhões de Tweets sobre o tema contabilizados no mundo do início do ano passado até meados deste ano, 80% (ou 1,6 bilhão de Tweets) são relacionados a assuntos “Always On”, como o álbum recém-lançado, as novidades sobre a banda favorita ou simplesmente a música que está tocando no momento.

38%

dos TT's brasileiros foram sobre música

Twitter Internal, 2016

Agora que você sabe mais sobre o cenário musical dentro do Twitter, veja um calendário que desenvolvemos com as principais datas de shows, festivais e premiações previstas até maio de 2018, para você criar o momento certo para a sua marca entrar nessa conversa - antes, durante e depois que os eventos acontecem.

Baixe agora o Calendário

Fique por dentro de todas as datas mais importantes da indústria da música e faça parte da conversa.

Fazer download