Perspectiva

Como se tornar um especialista em anúncios em vídeo do Twitter

Com o Twitter Flight School, suas campanhas de anúncios em vídeo vão decolar.

O Twitter é a plataforma onde as pessoas falam sobre o que está acontecendo no mundo, e essas conversas são cada vez mais feitas por vídeos. A cada ano, o número de vídeos vistos no Twitter aumenta. Hoje, mais de dois bilhões de vídeos são visualizados no Twitter todos os dias. E é só o começo.

Por quê? Porque as pessoas querem vídeos, assim como as marcas.

De acordo com a pesquisa feita pela Neuro-Insights, campanhas de anúncios em vídeo no Twitter são 31% mais envolventes emocionalmente e 22% mais lembradas do que em outras plataformas líderes de mídia social.1 A publicidade no Twitter também é uma ótima maneira de alcançar públicos mais jovens e complementar a tradicional compra pela TV. Conforme mostrado pela Total Ad Ratings da Nielsen, o Twitter impulsiona, em média, 28% do alcance incremental para a TV entre espectadores de 18 a 24 anos.2

Além disso, o alto engajamento e a influência gerada pelas pessoas que estão no Twitter faz com que a publicidade em vídeo na nossa plataforma seja única. Nossas pesquisas mostram que 70% do impacto de uma marca ocorre durante os três primeiros segundos de um vídeo.3 Vídeos curtos, a marca no início e elementos visuais impactantes são as maneiras mais eficazes de transmitir sua mensagem.

Embora o Twitter ofereça várias formas de veicular um vídeo na plataforma, duas das principais maneiras de usar vídeos em campanhas são o pre-roll com os Anúncios em Vídeo In-Stream e os Patrocínios em Vídeo In-Stream.

Os Anúncios em Vídeo In-Stream permitem que as marcas se conectem com o público enquanto interagem com um conteúdo extremamente relevante. Você pode rodar anúncios pre-roll antes do conteúdo e segmentar o público com base em dados demográficos, interesses e muito mais.

O Patrocínio de Vídeo In-Stream permite que os anunciantes relacionem a sua marca com os melhores conteúdos dos 950 parceiros de vídeo globais brand-safe do Twitter, incluindo as principais agências de notícias, ligas esportivas, redes de televisão e outras gigantes do entretenimento. Você pode conquistar a atenção do público durante eventos ou momentos específicos, quando as pessoas estão mais engajadas. Seja com os anúncios pre-roll antes de eventos ao vivo e videoclipes ou integrações de marca em um show, os patrocínios ajudam os anunciantes a se alinhar com o que desperta a paixão das pessoas no Twitter.

Para qualquer pessoa que planeja ou executa compras de mídia, saber como aproveitar ao máximo os anúncios em vídeo do Twitter é vital para atender às necessidades de publicidade das marcas. Porém, as estratégias e os formatos corretos a serem utilizados não são sempre óbvios. Antes de começar a usar os vídeos no Twitter, você pode precisar de um treinamento. E olha só que notícia boa: o Twitter Flight School está com inscrições abertas.

Estes dois cursos online gratuitos, o Video Advertising Foundations (Fundamentos dos anúncios em vídeo) e o Campaign Basics (Conceitos básicos de campanhas), são divididos em 12 módulos rápidos e fáceis. Eles vão mostrar como segmentar os públicos certos a como rodar uma campanha e mensurar os resultados.

Durante os cursos, você aprenderá a:

  • Identificar o público que você quer alcançar
  • Selecionar os tipos certos de anúncios em vídeo
  • Escolher entre as opções do inventário de vídeos brand-safe do Twitter
  • Mapear anúncios de acordo com seus objetivos de plano de mídia
  • Tornar-se um especialista no Gerenciador de Anúncios do Twitter
  • Carregar criativos em vídeo
  • Lançar e otimizar suas campanhas
  • Obter verificação de público de terceiros
  • Criar relatórios personalizados e compartilhá-los com os colegas

Com os cursos em vídeo do Twitter Flight School, você aprenderá a alcançar o público altamente engajado do Twitter com nossos formatos de anúncios em vídeo, aprender sobre os conceitos de transparência e segurança da marca e agrupar tudo isso em um plano de mídia. O melhor de tudo? Você estará pronto para lançar uma campanha em menos de uma hora. 

Comece a usar o Twitter Flight School

Fontes:
1. Neuro-Insight, OMG + Receptividade do Twitter, outubro de 2018. Amostra — usuários ativos semanalmente do Twitter, Facebook, YouTube ou Instagram; os resultados mostrados são uma combinação dos EUA, Japão e Brasil
2. Total Ad Ratings (TAR) da Nielsen, 2019
3. Dados internos do Twitter, meta-análise de 275 estudos da Nielsen sobre efeito de marca de 2015 a 2017

Os insights mais recentes direto para a sua caixa de entrada. Increva-se na nossa newsletter agora

Formulário de inscrição para o boletim informativo por e-mail de insights de marketing

Ao assinar, você concorda que poderemos enviar e-mail de marketing a você sobre os serviços do Twitter. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.