Pesquisa

Como as marcas podem se conectar aos torcedores no Twitter durante a

Está se perguntando o que compartilhar no Twitter durante as Olimpíadas? Conheça dicas e ideias baseadas em nossa pesquisa.

Os Jogos Olímpicos de 2016 são os primeiros a serem realizados na América Latina. Entre o belo cenário e o fato de que estas serão as últimas Olimpíadas dos superastros internacionais e , as marcas têm uma oportunidade única de se conectar ao vivo com os clientes durante um dos maiores eventos esportivos do planeta. A conversa no Twitter já ganhou força com a proximidade do início dos Jogos: os usuários estão prontos para a cerimônia de abertura em 5 de agosto!

Faça seu conteúdo valer ouro no Twitter durante as Olimpíadas

O Twitter contratou a empresa de pesquisa de mercado Research Now para descobrir o que os usuários do Twitter esperam das marcas durante os Jogos:

1. Entretenimento. Isso inclui uma abordagem bem-humorada sobre o que acontece no Rio, o compartilhamento de ativos de vídeo ou a criação de conteúdo exclusivo da marca.

2. Inspiração. Os respondentes da pesquisa indicaram uma preferência por conteúdo que inspire as pessoas a pensarem ou agirem sobre questões em escala global, além de celebrar atletas individuais ou a seleção de um país.

3. Informação. Ajude seu público a acompanhar estatísticas e resultados importantes. Os Jogos duram um total de 19 dias com 207 nações, 306 eventos em 42 esportes e a participação de mais de 10 mil atletas. Para os torcedores, pode ser difícil ficar a par de tudo o que acontece, então dê sua contribuição.

Nosso estudo também constatou que os interesses dos torcedores que seguem os Jogos no Twitter vão além do que se passa no campo. Encontre maneiras de oferecer acesso a cenas de bastidores.

A pesquisa revelou que dois em cada três pesquisados concordam que o Twitter proporciona um acesso exclusivo de fontes internas a determinadas pessoas que não podem ser encontradas em outras plataformas. Na verdade, 75% dos pesquisados associa fortemente o Twitter a uma plataforma que oferece o ponto de vista de quem está por dentro, em comparação com 62% a 66% para plataformas concorrentes de mídias sociais. Além disso, o Twitter ficou na frente como uma plataforma que proporciona uma perspectiva exclusiva e é considerada a que se mantém mais atualizada com os fatos.

Ao planejar a campanha de sua marca no Twitter durante as Olimpíadas, combine esses insights com criativos que aproveitem a conexão emocional que as pessoas têm com os Jogos. Não deixe de tomar parte na conversa em tempo real no Twitter a partir de 5 de agosto, juntamente com milhões de pessoas no mundo todo.

Metodologia

A pesquisa consistiu em uma sondagem online, conduzida pela Research Now, uma das maiores empresas globais do setor. A enquete envolveu uma amostragem de pessoas na faixa entre 18 e 49 anos com cotas posicionadas para alcançar usuários e não usuários do Twitter. Foi realizada em janeiro de 2016 em 24 países: US, CA (América do Norte); UK, FR, DE, CH, AT, ES, IT, NL, BE, PL, SE, TR, ZA, UAE, KSA (EMEA); BR, AR, MX (América Latina), AU, JP, ID, IN (Pacífico Asiático).

Jay Bavishi () é coautor desta publicação.

Mais Informações

Faça download do infográfico “Como as marcas podem se conectar aos torcedores no Twitter durante a #Rio2016” para saber mais.

Fazer download