Perspectiva

Gamers no Twitter: novo estilo de atleta dá o que falar e lota ginásios

A indústria de jogos percorreu um longo caminho desde os dias dos primeiros jogos com o cobiçado Atari e as casas dedicadas somente ao fliperamas. Hoje, os jogadores, homens e mulheres, são atletas do e colocaram as estratégias em frente à tela no patamar dos esportes.  

E eles são muito mais do que jogadores. Vamos pegar como exemplo o Albert Chang (). Além de ser um gamer de alma, é músico, mágico e participante ativo do mundo do cosplay que compartilha suas experiências com o público interessado.

No Twitter, pessoas como Albert estão ajudando a mudar a maneira como o mundo enxerga a comunidade de jogos. Antes considerada uma cultura underground, a indústria dos jogos se transformou em algo enorme. O pequeno público que se encontrava nas LAN Parties cresceu e se transformou nos fãs de e nos próprios , profissionais ou amadores. 

Agora, eles são inúmeros e estão no Twitter para compartilhar os maiores lançamentos, escolher os destaques de seus eventos favoritos, falar sobre as disputas dos maiores campeonatos e também comentar (e ditar) as últimas tendências do setor.

Os gamers se conectam uns aos outros, enquanto interagem com as marcas que amam. Segundo estudo encomendado pelo Twitter, 42% das pessoas na plataforma seguem as marcas de jogos. Isso mostra a vontade de descobrir mais enquanto elas participam das conversas.

42% das pessoas no Twitter seguem marcas de jogos, o que demonstra o desejo de se envolverem com os criadores.

O Twitter abre as portas para uma nova geração de jogadores, assim como para marcas que desejam interagir com os membros mais influentes da comunidade de jogos. Quer ter uma voz neste universo? do Twitter.

O que o público tanto diz no Twitter?

Os jogadores estão correndo para o Twitter muito rapidamente, como quem descobre um grande atalho para as conversas e todo o tipo de informações relevantes sobre gaming. Eles chegam para ver o que os maiores nomes do gaming têm a dizer, e as interações transcendem o mundo dos jogos. Lendas do eSports como Tass () puxam novas conversas e mudam a percepção sobre ser um atleta profissional.

O interessante é que atletas de e-Sports atraem gamers e também alguns dos amantes de futebol mais fanáticos do mundo. Tass adora começar conversas e, com apenas algumas palavras no Twitter, pode reunir pessoas de todo o mundo para debater e apoiar seus jogadores favoritos.  

Conversas entre os gamers estão levando a interação a um novo nível de influência. Agora, elas são mais do que apenas descobertas, modismos e papos cheio de gírias. E olha que Tass e Albert são apenas dois dos milhares de jogadores no Twitter que estão conversando e, aos mesmo tempo, transformando a cultura.

Por que o público do Twitter é importante?

Os gamers amam compartilhar suas opiniões e não têm medo de dizer o que pensam. De acordo com um estudo encomendado pelo Twitter, 49% dos jogadores aqui têm mais probabilidade de compartilhar opiniões e recomendações do que em outras plataformas. Mas, acima de tudo, no Twitter eles estão com sede de conversa e informação. 

49% dos jogadores no Twitter têm mais probabilidade de compartilhar opiniões e recomendações do que em outras grandes plataformas.

Se sua marca quer interagir com os gamers mais fanáticos do mundo, o ponto de encontro é o Twitter.

Os insights mais recentes direto para a sua caixa de entrada. Increva-se na nossa newsletter agora

Formulário de inscrição para o boletim informativo por e-mail de insights de marketing

Ao assinar, você concorda que poderemos enviar e-mail de marketing a você sobre os serviços do Twitter. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.