Perspectiva

Segundo Nielsen audiência do Twitter gera + resultados em todo o funil de compra

Um estudo da Nielsen com base em campanhas de marcas no Twitter mostra que temos o público mais valioso da internet no momento em que ele está mais receptivo, o que gera melhores resultados de marca em todo o funil de compra.

1 👉 No Twitter, as mensagens da sua campanha são absorvidas de forma a construir ou modificar a percepção dos consumidores sobre a marca, o que a Nielsen chama de ressonância.

👉 Alcance é legal, é importante, mas uma audiência receptiva e influente transforma o seu conteúdo em informação valiosa, conversa e, principalmente, gera resultados de marca. Bom demais, né?

3 👉 E não basta só entregar sua campanha para muita gente interessada. A gente acerta em cheio no target. Sabe o que isso significa?  do seu money, baby.

A partir de uma combinação de resultados de campanhas reais com informações da ferramenta de planejamento de mídia da Pointlogic/Nielsen, foi possível comprovar que o Twitter tem a audiência mais valiosa no momento em que ela está mais receptiva, o que gera mais resultado para as marcas. Isso porque a eficiência de uma campanha de comunicação não pode ser medida apenas com base em alcance e afinidade no target, mas também deve levar em conta a relevância daquela mensagem para o público”

afirma Marcela Doria, diretora de pesquisa do Twitter na América Latina.

Veja o estudo completo do Twitter & Pointlogic Nielsen aqui. 

Você quer, @? Então  do Twitter. 🕺💃