Perspectiva

É o topo do Twitter que você quer? Temos 4 dicas para o vídeo da sua marca 🚀.

Os usuários do Twitter já estão com o smartphone a postos para descobrir a sua campanha e falar sobre ela🔥. E a sua marca? Vem com a gente e saiba tudo sobre a conversa com a audiência mais valiosa da internet

1. TEMPO! Você tem 3 segundos para conquistar a atenção e o coração da sua audiência⏱

Piscou? A timeline já mudou👀! Quando é assim, vídeos curtos e diretos são a forma mais eficiente de chamar a atenção do público. E não se esqueça: aplique o logo desde o começo e solte a mão na criatividade. 

58% mais probabilidade de ser visto e aumento de 14% na memória dos usuários”

Fonte — Neuro-Insight; Twitter Vídeos - Attentive Viewing, 2016, UK

2. Shhhh. Fale sem som 🔉

90% das visualizações do Twitter são feitas em dispositivos móveis, mas nem todo mundo que conecta está com fone de ouvido. Por isso, use legendas em seus vídeos e elementos visuais para passar a sua mensagem.

+19% Recall de marca sem estímulo vs. outras redes”

+76% Intenção de compra vs. outras redes”

Fonte — Source: Millward Brown, Video Viewability Research with GroupM, January 2017, US *Youtube

3. Arrase na

Um vídeo poderoso da sua marca tem uma hashtag associada, que permite que você se aproprie da conversa gerada em torno dela. Além disso, o uso da hashtag favorece a lembrança do público.

Recall de marcas sem estímulo foi 17% maior para vídeos com hashtag de marca ou produto vs. vídeos sem hashtag”

Fonte — GroupM Video Best Practices on Twitter, MetrixLab 2017

4. Combine o First View + Trend 💕

Mais uma pitada de criatividade e pronto! Tá no TOPO! O First View é um formato que mostra o vídeo da sua campanha como o primeiro Tweet promovido na timeline de TODA A AUDIÊNCIA DO TWITTER. Já o Trend coloca a sua no topo do Trending Topic por 24h. OU SEJA.  Quando você combina os dois formatos, a sua marca faz um take over total do Twitter, domina a conversa e alcança a audiência máxima na plataforma.