Solução

Creator Originals: veja como nova solução pode ajudar sua marca

O Twitter acaba de lançar ao mercado uma solução de conteúdo em vídeo para anunciantes oferecida por Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo digital às marcas. Por meio do Creator Originals, anunciantes se associam a conteúdos idealizados e produzidos pelos criadores via patrocínio no Twitter.

Com o Creator Originals, o criador de conteúdo digital produz uma série em vídeo sobre um assunto do qual ele já gostaria de falar, atinge sua audiência cativa de forma autêntica, e as marcas podem aproveitar essa conexão relevante. Ainda que o criador não produza a partir de um briefing, existe a possibilidade de fazer integrações entre a marca e o conteúdo que estejam inseridas no contexto.”

Thaiza Akemi, líder de Niche na América Latina.

 

Para utilizar o Creator Originals, a marca não tem custo de produção. Todo o investimento feito no Twitter é revertido em mídia para o anunciante. Para saber qual o investimento mínimo em mídia necessário para ter acesso ao , basta entrar em contato com o time de atendimento do Twitter.

Patrocínio de conteúdos de parceiros

Além disso, a área de parcerias de conteúdo do Twitter reforçou as oportunidades de patrocínio de produções realizadas por parceiros da plataforma no Brasil. Entre os pacotes para os próximos meses, estão conteúdos relacionados a grandes momentos de conversas no Twitter, como Lollapalooza, Game of Thrones, Copa do Mundo Feminina, Copa América, Libertadores, Prêmios MTV MIAW, Rock in Rio, entre outros.

Esta é uma forma de as marcas impactarem o seu público a partir de conteúdos seguros e de qualidade já prontos. Para os parceiros, é uma maneira de alcançar uma audiência complementar à de outras plataformas e monetizar seu conteúdo. Para detalhes sobre as oportunidades e pacotes disponíveis, basta entrar em contato com o time de atendimento do Twitter.”

Gabriela Malta, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter Brasil.

Edição de vídeo

Para as marcas que não estejam em busca de uma solução de conteúdo com criadores digitais mas também não tenham conteúdo em vídeo próprio já adaptado às melhores práticas  do Twitter para que obtenham o melhor resultado (como curta duração, de 6 a 15 segundos), oferecemos duas outras soluções: edição de peças da marca produzidas inicialmente para outras mídias, como a TV, e patrocínio de conteúdos de parceiros (como emissoras de TV, ligas esportivas e festivais de música).

O sucesso de um vídeo no Twitter está atrelado a uma combinação entre estratégia de mídia e boas práticas de conteúdo. Na maioria dos casos, vemos que vídeos curtos, de 6 a 15 segundos, com logo da marca desde os primeiros segundos e elementos visuais que ajudam a contar a história mesmo sem som, performam muito bem na plataforma”

Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina.

Como sabemos que muitas vezes as marcas produzem conteúdos originalmente mais longos, passamos a oferecer uma solução de edição que aumenta o potencial de o formato funcionar bem no Twitter sem qualquer prejuízo à mensagem do anunciante”

Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina.

Os insights mais recentes direto para a sua caixa de entrada. Increva-se na nossa newsletter agora

Formulário de inscrição para o boletim informativo por e-mail de insights de marketing

Ao assinar, você concorda que poderemos enviar e-mail de marketing a você sobre os serviços do Twitter. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.