Perspectiva

Conheça mais sobre algumas das comunidades que dominam as conversas no Twitter

Quais são as comunidades mais ativas em conversas no Brasil?

Conheça abaixo exemplos destes grupos e aproveite o melhor da influência das pessoas que estão no Twitter:

Loucos por futebol: o futebol motiva conversas que conectam diariamente - e durante eventos ao vivo - torcedores, atletas, times, produtores de conteúdo e marcas no Twitter. Os loucos por futebol são aqueles que lideram as conversas e trazem os assuntos para a plataforma. Conheça mais sobre estas pessoas clicando aqui.

Apaixonados por música: os fãs mais intensos estão no Twitter. As conversas se desenrolam entre artistas, produtoras, marcas e o grande público. O gênero pop, que traz uma nova geração de estrelas Anitta (), Ludmilla () e Pabllo Vittar (), por exemplo), tem sido assunto das conversas dessa comunidade. Quer saber mais, baixe um material exclusivo aqui.

Ligados em TV & reality shows: são uma forte comunidade no Twitter, impulsionando as conversas durante todo o ano. Seja “Big Brother Brasil”, “MasterChef” ou “The Voice”, os programas de reality show figuram nos TT's com muita frequência. Para conhecer mais sobre a audiência que não perde uma maratona de sofá, clique aqui.

Gamers: os e-Sports têm grande popularidade entre os brasileiros, seja para se divertir construindo coisas, conquistando territórios ou até para seguir uma profissão. Independentemente dos tipos de plataformas usadas pelos gamers, o número de conversas dessa comunidade sempre é surpreendente. Os gamers no Twitter detestam um game-over, veja mais aqui. 

Empoderamento: as mulheres brasileiras têm lutado, cada vez mais, pelo empoderamento, igualdade de direitos e oportunidades de carreira em diferentes áreas. Todo esse movimento é refletido no Twitter, que possibilita que todas as pessoas tenham voz e liberdade de expressão. Clique aqui e saiba mais sobre essas mulheres que fazem os grandes movimentos ganharem a internet e o mundo.

Os insights mais recentes direto para a sua caixa de entrada. Increva-se na nossa newsletter agora

Formulário de inscrição para o boletim informativo por e-mail de insights de marketing

Ao assinar, você concorda que poderemos enviar e-mail de marketing a você sobre os serviços do Twitter. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.