Perspectiva

Comece pelo loucos por TV que ligam as conversas na internet

Os primeiros reality shows da televisão brasileira apareceram no final dos anos 90 e a mosquinha do estilo picou todo mundo. Emissoras de televisão abertas e fechadas passaram a produzir muito desse modelo de programa. Disputas na cozinha, no palco, na praia e trancados em casa colocam os fanáticos por provas, conflitos, amores e eliminação na frente da televisão. 

Só que audiência não é mais aquela que ligava ou mandava mensagem de texto para dizer quem continuava e quem saía. Ela está com o celular na mão, Tweetando minuto a minuto, gerando memes e dizendo quais serão os trend topics.

Série, uma paixão nacional

Quem se lembra quando o Brasil parava para assistir ao final de uma novela? O último capítulo da última temporada de algumas séries tomou esse lugar. As emoções finais de estiveram no Twitter durante a transmissão, viraram a noite com comentários e ainda reverberaram pela manhã. 

A comunidade dos Ligados em TV & Reality Shows passou a decidir quem fica em frente à TV, quem sai de casa e - o mais impactante - quem fica por dentro ou por fora das conversas no dia seguinte. 

Os serviços de streaming já perceberam a força dos fãs de séries no Twitter, usam suas contas para anunciar renovação de temporadas, comentar episódios que foram para os trend topics, replicar memes e ter um contato direto com o público.

24 horas no ar, influenciando

As marcas têm nos Ligados em TV & Reality Shows uma audiência influente. São pessoas que curtem do reality de culinária, querem saber as notícias sobre as séries e ainda dão uma espiada nos programas exibidos pela manhã. Ditam as regras até no intervalo! Verdadeiros exploradores, sempre estão abertos a descobrir coisas novas.  

O impacto que uma marca pode ter se conectando a essa comunidade é alto, afinal 52% dos fãs dos reality shows no Twitter tendem a comprar as marcas anunciadas no programa, eles também querem ter acesso aos novos produtos tecnológicos e se interessam por moda e beleza. 

Fonte: Twitter Internal 2019

Os Loucos por TV & Reality Shows são uma forte comunidade do Twitter, que estimula conversas o ano todo sobre o programas e não somente quando eles estão no ar.

83% dos usuário do Twitter assistem à TV com o celular na mão*  68 milhões de Tweets foram feitos sobre os quatro reality shows mais comentados na plataforma*

Os insights mais recentes direto para a sua caixa de entrada. Increva-se na nossa newsletter agora

Formulário de inscrição para o boletim informativo por e-mail de insights de marketing

Ao assinar, você concorda que poderemos enviar e-mail de marketing a você sobre os serviços do Twitter. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.