Perspectiva

A maior tendência de beleza no Twitter? Ame a si mesmo

Com uma maravilhosa coleção de sardas no rosto, Salem Mitchell () enfrentou, alguns anos atrás, haters que tentaram fazê-la se sentir feia. Suas pintinhas foram comparadas a pães com sementes e a bananas maduras. Sabemos que, sim, as palavras podem machucar. Só que Salem não deu ouvidos a elas. Retrucou no Twitter da melhor maneira possível: com uma foto de seu rosto, segurando bananas maduras ao lado de suas sardas. O público que curte e compartilha beleza no Twitter aplaudiu e aprovou a atitude. 

Fãs se uniram para reforçar que amor e união estão em alta, ao contrário de discursos preconceituosos. Compartilharam fotos e selfies para mostrar a diversidade da beleza. Formadores de opinião sobre moda e beleza também se juntaram ao movimento.

Para as pessoas que zombam das minhas sardas, que parecem banana pintada, isto para mim se transformou em uma carreira de modelo. Obrigada, se vocês disseram alguma coisa boa ou ruim, isso funcionou a meu favor”

Tweetou Salem

Desta vez, postando uma foto com um contrato de modelo de uma grande agência. Logo depois, ela apareceu em outdoors, em páginas de revistas e na primeira fileira dos desfiles de moda.

Salem fez mais do que abalar a indústria com sua postura ousada e desafiadora: ela iniciou conversas que mudaram a forma como vemos o mundo, os outros e a nós mesmos.

O que as pessoas no Twitter estão falando?

Os pioneiros da Beauty Twitter estão comemorando suas preferências com

Eles estão incentivando uns aos outros com

Por que as pessoas no Twitter são importantes?

Este grupo está à frente, divulgando insights e grandes ideias.

A emoção de encontrar um visual único ou garimpar aquele truque de beleza genial é o que impulsiona esse público, composto por profissionais da beleza (maquiadores, cabeleireiros, blogueiras especializadas e celebridades donas de suas marcas) e por de milhares de consumidores. Juntos, eles têm força e mostram que não apenas amam a estética, provam que arte e criatividade são inerentes à essa indústria. 

Conversas sobre beleza estão explodindo. A Beleza no Twitter está aberta para o conhecimento sobre produtos e serviços, mas o público também está interessado nas questões culturais mais abrangentes relacionadas às marcas. Tendências inspiradoras, como praticar auto aceitação e redefinir a beleza, assim como sustentabilidade na produção e embalagem de produtos, desencadeiam conversas dinâmicas no Twitter. Todos os dias.

46% das pessoas do Twitter estão interessadas em seguir assuntos como Beleza, Fashion e Estilo  a beleza nas mídias sociais.


Beleza no Twitter é um centro de histórias que fazem as pessoas se sentirem bem com compartilhamento de informações e imagens impressionantes - e oferece o que os anunciantes procuram. O impacto das marcas de beleza no Twitter é tão fascinante quanto o efeito que daquele iluminador maravilhoso que acabaram de lançar.

The latest marketing insights from Twitter. Delivered right to your inbox.

Marketing Insights Email Newsletter Sign Up Form

By subscribing, you agree that we may send you marketing emails about Twitter services. You can unsubscribe anytime.