Pesquisa

Por que o Twitter domina as conversas sobre TV

Os usuários do Twitter adoram televisão, frequentemente têm experiência em duas telas enquanto assistem e são influenciadores em todos os assuntos relacionados a TV.

Estes são alguns dos resultados de um novo estudo sobre TV e Twitter, que destacam novamente como a plataforma é a base das conversas sobre TV.

Sempre há conversas sobre a programação da TV. Você pode verificar isso neste gráfico que destaca o volume de Tweets sobre "Game of Thrones." Além disso, esse fato é comprovado na pesquisa realizada para o Twitter pela IPSOS MediaCT (IpsosConnectUK), que revelou que 60% dos usuários do Twitter no Reino Unido têm um grande interesse em programas de TV (20% a mais do que pessoas que não usam o Twitter).

Eles não apenas têm um grande interesse, mas também falam regularmente sobre TV e procuram mais conteúdo além das plataformas tradicionais. Isso significa que eles adotam serviços sob demanda, votações online e aplicativos mobile relacionados à TV.

Os usuários do Twitter adoram falar sobre TV.

Uma das coisas que o Twitter faz tão bem é unir as pessoas quando elas assistem a ótimos programas de TV. Em vez de “se sentar sozinho para assistir, você se conecta com um mundo mais amplo.” Esse insight é destacado pelo estudo da IPSOS, que revelou que 97% dos usuários do Twitter têm várias telas abertas (smartphone ou tablet) enquanto assistem TV.

O buzz social em torno da TV incentiva as pessoas a fazer várias coisas importantes. Muitos desses usuários (41%) usam o Twitter para falar sobre os programas que adoram. Como resultado do impacto dessas conversas no Twitter, as pessoas sintonizam e assistem aos programas - com um em cada três usuários diz que assistiu a um programa de TV apenas por causa de conversas no Twitter.

Darren Childs, CEO do grupo de TV UKTV (), falou sobre isso quando observou que o Twitter estava cada vez mais onde o público se encontrava.

“Nós estávamos começando a perceber que grande parte do nosso público (e formadores de opinião sobre o que era bom na TV) era muito ativa no Twitter”, disse.

Então quais são as conclusões? De acordo com o estudo, o Twitter é a melhor plataforma para conversas sobre TV. Com o Twitter ocupando a primeira posição, a plataforma que recebeu a segunda melhor pontuação teve menos da metade dos votos do Twitter.

Mais informações

Baixe o infográfico "8 Motivos pelos quais o Twitter é a Base das Conversas sobre TV" para saber mais.

Fazer download