Perspectiva

Seis dicas para você trabalhar com os criadores na sua próxima campanha

Os criadores fornecem superpoderes a uma marca.

“Aproximadamente 40% dos usuários do Twitter pesquisados afirmaram que fizeram uma compra como resultado direto de um Tweet de um influenciador”, de acordo com o estudo para o qual fizemos uma parceria com a . Essa pesquisa, divulgada na primavera, também descobriu que as pessoas que usam o Twitter confiam nos criadores tanto quanto em seus próprios amigos.

Embora os criadores tragam valor e engajamento incomparáveis para qualquer anunciante, trabalhar com eles requer preparação e coordenação significativas. Esses requisitos são precisamente o motivo da fundação da em 2013.

A Niche combina sua rede de aproximadamente 35 mil criadores de mídias sociais com as marcas para criar conteúdo envolvente. Agora, depois de 600 campanhas, descobrimos que trabalhar com os criadores oferece um impacto significativo nos resultados das campanhas.

Alguns destaques da primeira metade de 2016 incluem:

  • Os vídeos promovidos de criadores geraram um CPV 36% mais barato do que outros vídeos promovidos do Twitter dos mesmos anunciantes.*
  • As campanhas de criadores propiciaram um aumento médio de 84% no reconhecimento da marca.^
  • O conteúdo dos criadores propiciaram um aumento médio de 15,3% na intenção de compra.^

Embora o conteúdo dos criadores seja uma forma poderosa de impulsionar sua campanha, o relacionamento precisa ser desenvolvido corretamente. Aqui apresentamos seis dicas que ajudarão você a fazer melhores parcerias com os criadores para obter excelentes resultados em sua próxima campanha.

1. Faça uma coisa de cada vez e faça-a bem.

Seja gerar reconhecimento ou conteúdo criado por usuário, o importante é concentrar-se em um objetivo de marketing por conteúdo. Focar em um propósito simplifica a mensagem da marca e permite que o criador seja mais expressivo. Pense em um criador como seu parceiro e ofereça a ele liberdade de criação para ser autêntico e criar conteúdo que expresse seu próprio jeito. Isso gera engajamento significativo com o público. O resultado dessa colaboração é conteúdo de qualidade que atinge o objetivo que você deseja.

2. Destaque a legenda para gerar uma ação.

As legendas talvez pareçam triviais, mas elas são elementos realmente importantes. As legendas devem associar de forma decisiva a marca ao conteúdo ou direcionar o espectador a um call-to-action. Seja para estender a narrativa do vídeo, apresentar um ciclo completo de piadas hilárias ou solicitar respostas, uma legenda engenhosa pode fazer toda a diferença.

3. Ajuste o meio e a plataforma.

O conteúdo que é popular no Vine e no Twitter é muito diferente do conteúdo que existe na mídia tradicional como a TV. Essa relação é ainda mais verdadeira para conteúdos de criadores conhecidos. Os vídeos curtos em mídias sociais devem ser nativos e personalizados para cada plataforma. Os criadores são especialistas em seu ofício e sabem muito bem que conteúdo funciona em cada plataforma.

4. Apresente seus produtos de forma natural.

O conteúdo orgânico conhecido é mais efetivo quando o produto está integrado de forma autêntica à história em vez de ser um posicionamento forçado ou um complemento casual.

Se o produto for mostrado fora do contexto ou excessivamente destacado, ele parecerá fora do lugar em um feed orgânico de criadores e poderá produzir um número menor de marcações de favoritos, respostas e Retweets.

5. Conteúdo autêntico surge de parcerias autênticas.

Há milhões de criadores, mas uns poucos atributos chave podem determinar se um criador é apropriado para uma campanha de marca. Considere os seguintes fatores: conveniência para a marca, qualidade do conteúdo, dados demográficos do público do criador e tamanho do público do criador.

tem dezenas de milhares de criadores globalmente e ajudamos você a encontrar os criadores que melhor se adaptam às campanhas de parceiros de agência e marca.

6. Prossiga com a interação.

O engajamento é um processo constante, fluido e permanente. Isso significa que o relacionamento entre criador e profissional de marketing não termina depois que um criador publica algo.

Siga essas dicas em sua próxima campanha de criador para engajar e entreter seu público. Dessa forma, você estabelecerá uma parceria de marketing bem-sucedida.

Notas de rodapé:
*Em uma pesquisa de 2016 realizada sobre 200 itens de conteúdo dos dados internos do Twitter.
^Em 10 casos de estudo de medição dos efeitos sobre as marcas da Nielsen.