Perspectiva

3 maneiras de ficar em destaque e conquistar o "amor à primeira visualização"

Saiba como dominar o topo da timeline no melhor espaço de anúncio com uma promoção de vídeo de alto impacto.

Jaguar USA. Motorola. Universal Pictures. Essas são apenas três das marcas que aumentaram significativamente o reconhecimento de campanhas e de novos produtos e o sentimento positivo com relação à marca, graças ao First View. Lançado há um ano, o First View permite que as marcas dominem o topo da timeline do Twitter por 24 horas com uma promoção de vídeo de alto impacto.

Como garantir que a próxima campanha tenha o maior engajamento no melhor momento possível? Comece com vídeos criados especificamente para o espaço de anúncio premium do First View, e siga estes três pilares do sucesso do First View.

1. Simplifique sua mensagem.

Mantenha sua mensagem concisa e simples no ativo de vídeo e no texto do Tweet.

Inclua somente um benefício do produto ou mensagem importante por vez.

2. Concentre-se em ativos que chamem a atenção em primeiro lugar.

Tenha uma estratégia de som desligado. Esteja certo de que sua mensagem pode ser transmitida sem o uso de som.

Use legendas para reproduções sem som. Elas podem gerar taxas de visualização 28% mais longas. Adicione prompts de texto para incentivar os espectadores a ativarem o som. O texto deve ser grande o suficiente e exibido a uma velocidade que facilite a leitura em dispositivos mobile.

Inclua a mensagem da marca/produto nos primeiros quadros. Apresentar sua marca e/ou seu produto nos três primeiros segundos pode melhorar a lembrança em 38%.

Destaque as pessoas nos primeiros quadros. Isso gera uma retenção duas vezes maior e pode aumentar as conexões emocionais em 133%.

Tenha um gancho claro, já que 81% dos anúncios com melhor desempenho têm um gancho que mantém os espectadores assistindo.

3. Obtenha destaque: do aspecto cultural à campanha.

Seja o lançamento da campanha de uma marca ou a exploração de um evento cultural, certifique-se de alinhar seu criativo. Deve haver um motivo para as pessoas se importarem com seu conteúdo durante as 24 horas do First View. Entre os exemplos, estão grandes lançamentos de produtos, início de novas campanhas, promoção de eventos de grande audiência, feriados e liquidações relâmpago (como a Black Friday), e estreias de filmes e programas de TV.

Coloque o First View no contexto de uma grande campanha. Use ativos de vídeo existentes, quando for possível.

Os vídeos de anúncio em tom de conversa funcionam bem como First Views porque geralmente incluem botões call-to-action e hashtags personalizadas, levando os usuários a ampliar o alcance orgânico.

Indo além do primeiro ano do First View

Os vídeos continuarão a tornar-se mais imersivos, e o First View está permitindo que as marcas contem histórias cada vez mais envolventes no Twitter. Por exemplo, com os vídeos em 360 graus, você pode fornecer uma perspectiva totalmente nova e contar uma história mais rica e sofisticada. Você também pode usar o First View para apresentar eventos ao vivo, com streaming de vídeo em tempo real, no topo da timeline do Twitter.

Para saber mais sobre o First View e as marcas que o usam com sucesso, leia a parte um: Amor à primeira visualização – tomando conta da timeline e do momento.

Quer se tornar um especialista em vídeos no Twitter?

Flight School

Em apenas 15 minutos, o curso Vídeos no Twitter no Flight School pode ensinar a você tudo o que é necessário para impulsionar suas campanhas com vídeos.

Inscreva-se agora Arrow Right Icon